Autuori minimiza pressão após protestos no Furacão - Gazeta Esportiva
Autuori minimiza pressão após protestos no Furacão

Autuori minimiza pressão após protestos no Furacão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

25/08/2016 às 00:35 • Atualizado: 25/08/2016 às 00:35

Curitiba, PR

Autuori confia em uma readaptação rápida do grupo na busca por vitórias (Divulgação/CAP)
Autuori confia em uma readaptação rápida do grupo na busca por vitórias (Divulgação/CAP)


A derrota para o Grêmio no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, por 1 a 0, na Arena da Baixada, escancarou de vez a crise no Atlético Paranaense. O torcedor se revoltou nas arquibancadas, mas o técnico Paulo Autuori, mantendo sua serenidade, garantiu que não foram os desfalques ou problemas internos que influenciaram na má apresentação.

”Sem lamentações. Chance zero de eu falar isso. Seria fugir do assunto principal, que é o jogo, em que o adversário foi melhor e ganhou. Logicamente, a vantagem é do Grêmio em relação à possibilidade de passar”, avaliou o treinador, que minimizou os protestos da torcida. “Pressão é a coisa mais vulgar que existe no futebol. Temos que trabalhar os jogadores mentalmente. O torcedor vai de acordo com a equipe. Hoje foi um jogo diferente em que não fomos bem em geral”, completou.

O comandante rubro-negro comparou as últimas derrotas, vendo circunstâncias bem diferentes, mas admite que as mudanças no elenco estão pesando, mas naturalmente. “Foi ruim. Contra o Palmeiras, foi um jogo equilibradíssimo. Contra o Flamengo, os 15 minutos do primeiro tempo. Agora, tivemos alterações, construção normal, entradas e saídas, que têm que ser encaradas com naturalidade. É um ciclo”.

O foco agora é o Campeonato Brasileiro, e Autuori espera reação já diante do Botafogo no final de semana. “Vamos trabalhar para ter uma sequência positiva. Eu sempre trabalho com estratégia e, se vencermos o Botafogo, teremos mais pontos do que tínhamos feito no primeiro turno”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado