"Perder na Libertadores não é algo assombroso", destaca Roger - Gazeta Esportiva
"Perder na Libertadores não é algo assombroso", destaca Roger

"Perder na Libertadores não é algo assombroso", destaca Roger

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

20/04/2017 às 00:46 • Atualizado: 20/04/2017 às 00:54

Belo Horizonte, Minas Gerais

Angel Lucena marcou o gol que decretou a derrota do Galo em Assunção (Foto: NORBERTO DUARTE/AFP)


O Atlético perdeu seu primeiro jogo na Copa Libertadores, por 1 a 0, para o Libertad, na noite dessa quarta-feira, em Assunção. O revés, no entanto, não é considerado normal pela apresentação ruim do Galo, que não conseguiu apresentar qualquer risco para o time adversário. O técnico Roger Machado destaca que perder na competição é algo normal pelo nível técnico em campo.

"A gente tem que analisar o contexto geral, e acreditar que o trabalho é bem desenvolvido. Perder na libertadores não é algo assombroso, temos grupo para ser líder e entramos como favoritos pelo grupo que temos. Perder nesse gramado é que temos que salientar. Temos que contar com a confiança e acreditar no grupo. Ter um pouco de tranquilidade para trabalhar é sempre bom", analisou.

O Galo não conseguiu agredir o adversário. Parte dos problemas atleticanos, aconteceram, entretanto, pelas condições precárias do gramado do estádio do Libertad que não suportou a chuva que caiu em Assunção.

Roger evitou dar alguma desculpa para apresentação ruim do Atlético, mas ressaltou que é preciso levar em consideração o gramado ruim que atrapalhou o nível técnico do time atleticano.

"Incomodar mais o adversário, no início da jornada, no começo do ano, a gente em alguns momentos tivemos, nas últimas partidas tivemos muitas oportunidade, hoje foi um jogo, impossibilidade de finalizar, em função de não conseguir jogar no gramado pesado e a postura do adversário, que não sirva de desculpa. Tenho que colocar essa variável. O adversário se deu melhor com a situação do gramado", finalizou.

O Galo volta aos treinamentos nesta quinta-feira, ainda em Assunção, mas será apenas uma atividade leve, na academia. Na sexta a equipe se reapresenta na Cidade do Galo e no domingo, às 16h (de Brasília), o clube preto e branco faz o segundo jogo da semifinal contra a URT.

Conteúdo Patrocinado