Marcelo Oliveira vê partida difícil por diferença física entre as equipes - Gazeta Esportiva
Marcelo Oliveira vê partida difícil por diferença física entre as equipes

Marcelo Oliveira vê partida difícil por diferença física entre as equipes

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

28/09/2016 às 22:36 • Atualizado: 28/09/2016 às 23:35

Belo Horizonte, MG

Foto: Bruno Cantini/CAM
Treinador culpou cansaço pela queda de desempenho do Galo no segundo tempo (Foto: Bruno Cantini/CAM)


O Atlético encontrou muita dificuldade para bater o Juventude, por 1 a 0, no Mineirão, na noite desta quarta-feira, pela Copa do Brasil. O Galo fez um bom primeiro tempo, mas teve uma grande queda de rendimento na etapa complementar, o que prejudicou o andamento da partida. No fim, por pouco os mandantes não sofreram o empate. Para Marcelo Oliveira, a equipe gaúcha chegou a Belo Horizonte com um ritmo menor de partidas, o que interferiu.

“Copa do Brasil é assim, independentemente da tradição, na competição os times dão a vida, é uma oportunidade para os clubes. Eles estavam descansados, e o fator físico fez diferença”, explicou o treinador.

Apesar dos apertos durante o jogo, Marcelo destacou que o Galo melhor em campo na etapa inicial. Ele, porém, lamentou segundo tempo dramático.

“É importante ganhar e não levar gols. Primeira parte fomos bem, o jogo começou bem para o Atlético, com futebol bem jogado, depois começamos a perder a marcação, que deu em contra-ataques. No segundo tempo também oscilamos, estrategicamente eles foram bem, conseguiram contra-ataques, com a saída com Carlos César. O jogo ficou dramático, tenso, colocaram atacantes, sofremos para marcar, ficamos com jogador a menos”, alertou.

Embora tenha sido pior no segundo tempo, Marcelo Oliveira acredita que o Atlético tem condições de ser melhor no Rio Grande do Sul, no dia 19 de outubro, e buscar a vitória e sair com a classificação na competição.

“Nós também tínhamos essa expectativa de ganhar o jogo, na medida que fizemos o gol cedo, já tinha 1 a 0, era situação propicia para ampliar. A gente tinha que melhorar a parte técnica e até conversamos isso no intervalo. Eles estavam com a linha fechada então tínhamos que usar as jogadas individuais. Eles jogam bem lá, mas temos condições de chegar e até ganhar”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado