Galo volta a campo pela Liberta com sonho de ser líder novamente - Gazeta Esportiva
Galo volta a campo pela Liberta com sonho de ser líder novamente

Galo volta a campo pela Liberta com sonho de ser líder novamente

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

26/04/2017 às 08:47 • Atualizado: 23/05/2017 às 12:20

Belo Horizonte, BH

Atuação do Galo contra o URT empolgou a torcida atleticana (Foto: Bruno Cantini / Atlético)


O Atlético-MG volta a campo na noite desta quarta-feira, contra o Libertad, no Independência, às 19h30 (de Brasília), em duelo válido pela Copa Libertadores. O Galo precisa vencer para voltar a liderança do grupo 6 (hoje nas mãos do Godoy Cruz), além de ficar mais próximo da fase seguinte da competição.

O técnico Roger Machado não deve mudar muito o time que bateu a URT, no último fim de semana, por 3 a 0. O grupo se apresentou bem, agradou o treinador e as vozes das arquibancadas perceberam uma equipe mais forte em campo, com intensidade e profundidade.

Do time que venceu a URT, o atacante Fred retorna. O jogador está suspenso do Campeonato Mineiro por quatro partidas, por causa da agressão no zagueiro Manoel, no clássico contra o Cruzeiro. Ele ocupa a vaga de Rafael Moura. Em uma das pontas, Cazares será a opção do treinador, já que Marlone não está inscrito na Libertadores.

Há uma semana, o Galo enfrentava o mesmo Libertad, só que em Assunção. Algumas situações irritaram os jogadores, como o gramado ruim, além da péssima exibição da equipe. O lateral-direito, Marcos Rocha, espera tudo diferente nesta quarta.

"Vai ser um jogo diferente. A gente já tinha nos preparado para fazer um grande jogo, mas, infelizmente, lá foram dois dias chuvosos, que atrapalharam bastante a gente dentro de campo. Por ter uma equipe mais leve, tivemos que fazer muita jogada aérea. Aquela raivinha que ficou do primeiro jogo está guardada, para que a gente possa pressionar desde o começo e tentar fazer um gol antes dos 15 minutos e ter o controle do jogo, para fazer uma grande partida", avaliou.

Libertad chega a Belo Horizonte com novidades

O Libertad chega a capital mineira, para o jogo contra o Galo, com novidades. O técnico Fernando Jubero relacionou 20 jogadores. O goleiro Junior Balbuena, antes fora da partida, está na lista de atletas que chega a Belo Horizonte.

No meio-campo, no entanto, Arturo Aranda e o atacante Jonathan Valiente, ambos relacionados no jogo inicial foram cortados para a partida de volta.

O Libertad é o terceiro do grupo, com quatro pontos conquistados, a mesma quantidade que o Atlético. O time paraguaio perde no saldo de gols para a equipe alvinegra.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X LIBERTAD

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 26 de abril de 2017, quarta

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilson Lamouroux

ATLÉTICO-MG: Victor, Marcos Rocha, Léo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Rafael Carioca, Elias, Cazares, Maicosuel, Robinho e Fred.

Técnico: Roger Machado.

LIBERTAD: Rodrigo Muñoz, Alan Benítez, Luis Cardozo, Alcaraz, Candía, Néstor Giménez, Iván Ramírez, Sérgio Aquino, Ángel Lucena, Jesús Medina e Salcedo.

Técnico: Fernando Carmona.

Conteúdo Patrocinado