Raúl Garcia marca dois, Bilbao vence e volta para zona da Liga Europa - Gazeta Esportiva
Raúl Garcia marca dois, Bilbao vence e volta para zona da Liga Europa

Raúl Garcia marca dois, Bilbao vence e volta para zona da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2017 às 17:34

São Paulo, SP

Jogadores comemorando o segundo gol de Raúl Garcia (Foto: LaLiga/Divulgação)


Mesmo jogando em Vigo, o Athletic Bilbao conseguiu vencer o Celta por 3 a 0, neste domingo, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, a equipe basca foi a 62 pontos e voltou para a zona de classificação para a Liga Europa. A sexta havia sido assumida pela Real Sociedad, que venceu neste domingo. Já os mandantes permaneceram com 44 pontos no meio da tabela.

Precisando do resultado para voltar para a zona de classificação para a Liga Europa, o Athletic Bilbao buscou ter mais posse de bola, finalizou muito mais do que o seu adversário e ainda foi mais preciso em seus arremates.

Aos 20 minutos da primeira etapa, Muniain recebeu a bola dentro da área em boa condição para finalizar e, quando chutou, o goleiro Sergio Álvarez foi muito bem, defendendo e colocando a bola para fora do campo.

O gol dos visitantes veio aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e Raúl Garcia estava muito bem posicionado para empurrar a bola para o fundo do gol. Aos, 42 o Bilbao ainda acertou a trave, mas o jogo foi para o intervalo com o placar de 1 a 0 para o time basco.

Mal as equipes voltaram do vestiário e o time de Ernesto Valverde ampliou a vantagem. Iñaki Williams tabelou com Raúl Garcia e finalizou. O goleiro defendeu, mas deixou a bola viva e Garcia não perdoou e empurrou a bola para o gol aberto.

O Athletic Bilbao fechou o placar aos 40 minutos. Lekue Martinez arrancou pelo meio de campo no contra-ataque e rolou para Rico, que invadiu a área e bateu cruzado para o fundo do gol.

O próximo compromisso do Celta de Vigo é contra o Manchester United, na Espanha, na quinta-feira. Já pela LaLiga o próximo adversário é o Málaga, no domingo. Já o Athletic irá enfrentar na próxima rodada o Desportivo Alavés.

Confira os resultados da rodada:

Villareal 3 x 1 Gijón

Real Sociedad 2 x 1 Granada

Real Madrid 2 x 1 Valencia

Las Palmas 0 x 5 Atlético de Madrid

Espanyol 0 x 3 Barcelona

Osasuna 2 x 2 Deportivo La Coruña

Betis 1 x 4 Alavés

Eibar 2 x 0 Leganés

Celta de Vigo 0 x 2 Athletic Bilbao

Segunda-feira

16h Málaga x Sevilla

Conteúdo Patrocinado