Gazeta Esportiva
Fechar Menu
fechar

Participe agora do novo jogo para palpites de futebol

Ganhe até R$10 mil
100% GRÁTIS
Ganhe até R$10 mil
100% GRÁTIS

Prognósticos

Prognóstico e Palpite – Ceará x Flamengo – Brasileirão – 14/05/2022

Redator: Bruno Bertoncini
Bruno Bertoncini
Atualizado em: calendario-verde
30/03/23
info-verde
Publicado em: 13/05/22

Neste Sábado, Ceará e Flamengo se enfrentam pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do Ceará precisa vencer para sair do Z4, enquanto a equipe do Flamengo quer os três pontos para subir na tabela. Confira nosso prognóstico, com o melhor palpite de aposta.

Ceará

Desempenho Atual

O time do Ceará está passando por uma fase ruim, e venceu apenas uma das 4 partidas realizadas pelo Brasileirão, com mais 3 derrotas seguidas. A equipe vem de uma derrota contra o Athletico-PR por 1×0 atuando fora de casa na última partida disputada pelo Campeonato Brasileiro, e precisa reencontrar o caminho das vitórias para sair da zona de descenso. Pela Copa do Brasil, no meio de semana, em um jogo marcado por protestos da torcida, o Ceará venceu o Tombense por 2×0 e garantiu vaga nas Oitavas de finais da competição.

Desempenho na Temporada

O time do Ceará está na 17º posição na tabela, com 3 pontos conquistados, com uma vitória, nenhum empate e 3 derrotas, além disso, a equipe marcou 4 gols e sofreu 7 gols nesta edição do Brasileirão.

Data
Resultado
11/05/2022
Ceará
Cea
2
X
0
Tombense
Tom
Vitória
V
07/05/2022
Athletico-PR
Ath
1
X
0
Ceará
Cea
Derrota
D
03/05/2022
Ceará
Cea
3
X
0
Real Esppor Club
Rea
Vitória
V
30/04/2022
Ceará
Cea
0
X
1
Bragantino
Bra
Derrota
D
26/04/2022
General Caballero
Gen
0
X
2
Ceará
Cea
Vitória
V

Provável Escalação

Jael está lesionado, e desfalca o time. Uma provável escalação tem: João Ricardo, Michel Macedo, Gabriel Lacerda, Lucas Ribeiro, Bruno Pacheco, Rodrigo Lindoso, Geovane da Silva, Lima, Richard, Mendoza e Vina.

Flamengo

Desempenho Atual

O time do Flamengo começou muito mal o Brasileirão, com apenas uma vitória em 5 rodadas disputadas. No último jogo realizado pelo Campeonato Brasileiro, a equipe perdeu para o Botafogo por 1×0 atuando em casa, em um jogo que foi superior dentro de campo, mas parou no grande goleiro do Botafogo. Aliás, a equipe vem conseguindo dominar seus jogos, mas não consegue marcar gols, o time vem de uma vitória no meio de semana pela Copa do Brasil, com um time alternativo, fez 2 a 0 no Altos e avançou para as Oitavas de finais.

Desempenho na Temporada

O time do Flamengo está na 14º posição na tabela, com 5 pontos conquistados, com uma vitória, 2 empates e 2 derrotas, além disso, a equipe marcou 4 gols e sofreu 4 gols nesta edição do Brasileirão.

Data
Resultado
11/05/2022
Flamengo
Fla
2
X
0
Altos
Alt
Vitória
V
08/05/2022
Flamengo
Fla
0
X
1
Botafogo
Bot
Derrota
D
04/05/2022
Talleres Cordoba
Tal
2
X
2
Flamengo
Fla
Empate
E
01/05/2022
Altos
Alt
1
X
2
Flamengo
Fla
Vitória
V
28/04/2022
U. Catolica
U.
2
X
3
Flamengo
Fla
Vitória
V

Provável Escalação

Há muitos desfalques por causa de lesão, como Matheus França, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Vitinho e Fabrício Bruno. Uma provável equipe que deve ir a campo tem: Hugo, Isla, Arão, David Luiz, Filipe Luís, Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Palpite e Prognóstico Ceará x Flamengo – Ambas equipes marcam Sim

O time do do Ceará vem sofrendo com protesto da torcida por estar na zona de rebaixamento e jogando em casa, vai ter que ir para cima do Flamengo, que também não vive o seu melhor momento na temporada, e deverá ir em busca da vitória, com isso, teremos um jogo aberto e minha aposta é para ambas equipes marcarem na partida.

Bruno Bertoncini
Bruno Bertoncini
O mundo dos esportes - principalmente o futebol - é a sua grande paixão. Curioso, vive lendo e aprendendo sobre o mundo das apostas, e escrever sobre esses dois universos é o que mais gosta de fazer.