Gazeta Esportiva
Fechar Menu
fechar

Participe agora do novo jogo para palpites de futebol

Ganhe até R$10 mil
100% GRÁTIS
Ganhe até R$10 mil
100% GRÁTIS
Notícias

Futebol e criptomoedas: o que esperar da parceria entre São Paulo e Bitso

Redator: Rafael Dornas
Rafael Dornas
Atualizado em: calendario-verde
30/03/23
info-verde
Publicado em: 17/01/22

A partir de agora a Bitso, uma das maiores plataformas de comercialização e negócios de criptomoedas da América Latina, será a nova patrocinadora do São Paulo. A empresa vai estampar, por três anos, a sua marca nas mangas da camisa oficial do time e nas costas das camisetas de treino.

A nova parceria dará aos torcedores do tricolor paulista benefícios exclusivos nos jogos no Estádio do Morumbi. Na arquibancada, será reservado um espaço com mais de 18 mil lugares separados para o “torcedor Bitso”, que poderá em breve fazer a compra de bilhetes dos jogos por meio de criptomoedas.

“Estamos felizes de estampar o logo da Bitso, empresa líder de criptomoedas na América Latina, na camisa do nosso tricolor e trabalhar em conjunto para fornecer aos milhões de são-paulinos novas e inovadoras experiências dentro e fora do campo. Com essa parceria estamos abrindo um novo capítulo na história do nosso clube”, comemorou Eduardo Toni, Diretor Executivo de Marketing do São Paulo, em nota para o site oficial do clube.

Através dessa aliança, tanto o clube como a empresa vislumbram explorar novas oportunidades de aceitar pagamentos em criptomoedas além da venda de ingressos. É pretendido, então, oferecer outros benefícios aos torcedores são-paulinos e experiências de compra mais simples, confiáveis e seguras nos próximos anos.

“É com muito orgulho que anunciamos essa aliança para patrocinar o clube com mais títulos internacionais do Brasil, clube com o que a Bitso tem um objetivo comum: estar sempre em constante busca da excelência, algo que faremos juntos a partir desse momento”, disse Beatriz Oliveira, head de marketing da Bitso América Latina, nas redes sociais da empresa.

Os valores envolvidos na negociação do patrocínio não foram divulgados nem pelo clube nem pela plataforma.

O universo cripto no futebol brasileiro

Em 2021 houve uma invasão do universo das criptomoedas no futebol brasileiro, principalmente pelas fan tokens. Esses tokens de utilidade, como são conhecidos, são vendidos pelos clubes em parceria com alguma plataforma, como a “Socios.com”, e dão o direito ao torcedor que a adquiriu a possibilidade de viver experiências exclusivas do clube, como votação para escolher como será a nova faixa de capitão do Atlético-MG.

Permitir que os torcedores tenham participação em decisões e ações do clube, sorteios de brindes e a possibilidade de ajudar o clube financeiramente fizeram dessas ações um verdadeiro sucesso. O Corinthians, por exemplo, comercializou todas as suas fan tokens logo no primeiro dia de vendas em apenas duas horas, em setembro do último ano.

O São Paulo, além dessa parceria com a Bitso, também já comercializa as suas fan tokens desde novembro de 2021. Os outros clubes no país que também já aderiram a essa tendência cripto são: Atlético-MG, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Palmeiras, Santos e Vasco.

Sobre a Bitso

A Bitso é uma das maiores plataformas de compra e vendas de criptomoedas da América Latina, com uma comunidade de 3,7 milhões de clientes. A empresa oferece três tipos de produtos: o Bitso App (compra e vendas), o Bitso Alpha (trade profissional) e o Bitso Business (soluções internacionais para empresas).

A empresa é uma das poucas desse segmento, e a única do continente a obter licença de tecnologia de ledger (registros) distribuído da Comissão de Serviços Financeiros de Gibraltar, uma instituição soberana desenvolvida para regular a compra e venda de criptomoedas.

A Bitso foi fundada em 2014 e possui mais de 400 colaboradores, distribuídos em 30 países diferentes. O seu objetivo é trazer as criptomoedas para o dia a dia de forma útil, liberando o mundo dos pagamentos tradicionais e redefinindo o dinheiro.

Rafael Dornas
Rafael Dornas
Jornalista esportivo com muita experiência em futebol nacional e internacional, conhece como poucos o mundo das apostas esportivas e busca sempre informações exclusivas para os leitores.