Gazeta Esportiva
Fechar Menu
fechar

Participe agora do novo jogo para palpites de futebol

Ganhe até R$10 mil
100% GRÁTIS
Ganhe até R$10 mil
100% GRÁTIS
Notícias

Estrelabet apoia Gauchão Feminino

Redator: Douglas Silva
Douglas Nunes
Atualizado em: calendario-verde
30/03/23
info-verde
Publicado em: 08/09/22

O futebol feminino está crescendo no Brasil e atraindo mais apoiadores. Um desses é a Estrelabet, que já investia na modalidade e agora dá mais um passo para fortalecer os clubes e competições ao ser o patrocinador do Gauchão Feminino.

Estrelabet com investimentos em futebol

A Estrelabet é uma casa de apostas esportivas que tem um histórico de apoiar o futebol brasileiro. O site foi patrocinador de diversas equipes e segue como apoiador do Internacional. Agora chega a uma competição do futebol feminino, como o Campeonato Gaúcho.

Futebol Feminino em crescimento

Desde que, em 2018, a CONMEBOL determinou que clubes da Libertadores masculina tivessem times de futebol feminino, passou a ocorrer um fortalecimento da categoria no continente.

Principalmente porque isso foi seguido pela CBF, que estipulou a mesma situação para quem está nas Séries A e B do futebol do país.

Desta forma, mais clubes passaram a montar equipes e os campeonatos passaram a ser mais bem formulados e a ter um calendário mais extenso.

Gauchão Feminino

O Campeonato Gaúcho feminino foi disputado pela primeira vez em 1983, mas ao longo do tempo sempre teve algumas interrupções. O estadual só passaria a ser realizado em sequência sem intervalos a partir de 2008, e somente em 2017 que passou a ser mais bem organizado e atraindo clubes mais tradicionais.

Ao todo, o Internacional é o maior vencedor, com 11 títulos, seguido de Canoas, Grêmio e Juventude, com três cada.

Gauchão Feminino 2022

A edição do Gauchão Feminino 2022 é dividido em três fases. Na primeira estão os clubes que não disputam a Série A do futebol feminino.

São os casos de Flamengo (RS), Elite, Guarany de Bagé, ADERGS, Juventude, Brasil de Farroupilha, Oriente e Vidal Pro. Estes oito times foram divididos em duas chaves de quatro equipes na primeira fase, no quais os dois melhores de cada chave se classificavam. Todos se enfrentam em ida e volta dentro dos grupos.

Na segunda fase, estas quatro equipes se juntam a Grêmio e Internacional. Nesta etapa ocorre um hexagonal, no qual também todos os times se enfrentam em ida e volta.

Os quatro primeiros colocados se classificam para a disputa das semifinais e depois a grande decisão.

O Gauchão tem previsão de acabar apenas na primeira semana de novembro, pois os estaduais costumam acontecer no futebol feminino após as disputas nacionais.

E por mais que tenha muito jogo pela frente e cada vez mais clubes estejam se fortalecendo, a expectativa é que Grêmio e Internacional sobrem na competição e mais uma vez decidam o título, como já ocorreu na temporada passada.

Conclusão

A importante parceria entre a Estrelabet e o Gauchão Feminino faz com que a modalidade tenha mais condições de se tornar sustentável, garantir um calendário maior para os clubes e revelar novos talentos da modalidade.

Douglas Silva
Douglas Nunes
O mundo dos esportes faz parte da vida desse jornalista e historiador - seja para assistir, escrever ou jogar videogame. Está sempre de olho nos últimos acontecimentos do futebol, e faz disso a sua prioridade diária.