Gazeta Esportiva
Fechar Menu
fechar

Participe agora do novo jogo para palpites de futebol

Ganhe até R$10 mil
100% GRÁTIS
Ganhe até R$10 mil
100% GRÁTIS
Notícias

Cozinha sua própria comida, não toma água gelada e imita Michael Jackson: 7 curiosidades sobre Novak Djokovic

Redator: Natali Chiconi
Natali Chiconi
Atualizado em: calendario-verde
18/08/23
info-verde
Publicado em: 17/08/23

O sérvio Novak Djokovic é, sem dúvida alguma, um dos maiores tenistas de todos os tempos. Atual número 2 do mundo, ele é conhecido por seu comportamento descontraído, pelas imitações dos adversários e até pela polêmica de não ter se vacinado contra a Covid-19.

Djokovic é, claramente, do time da zoeira. Suas dancinhas em quadra rendem vários memes e brincadeiras, mas será que você conhece os hábitos mais estranhos do sérvio?

Dá uma olhada nessas curiosidades sobre Djokovic e saiba mais a respeito do atual campeão de Roland Garros!

7 curiosidades sobre Novak Djokovic

Djokovic é uma figura! Vale a pena saber conhecer melhor o sérvio, atualmente com 36 anos.

Suas imitações vão de Michael Jackson a Hugh Hefner

Djokovic é sem limites para a zoeira, dentro e fora de quadra. Ele é conhecido por imitar adversários nos jogos, incluindo o espanhol Rafael Nadal, e por divertir amigos em festas.

Em uma delas, em Monte Carlo, ele fez uma super performance cantando Thriller, de Michael Jackson. Hugh Hefner, ex-dono da revista Playboy, também virou alvo do tenista.

Sobrou até para o nosso Guga!

Alérgico a pizza, ele prefere cozinhar sua própria comida

Sempre que pode, Djokovic prefere quartos de hotel com cozinha. Isso porque ele descobriu, em 2006, que era alérgico a glúten – presente na pizza. O pior de tudo é que seu pai é dono de pizzaria, acredita?

Ele também foi diagnosticado como alérgico a tomate e queijo e, por isso, ele é adepto do “slow food”, movimento que propõe cozinhar sua própria comida.

Para evitar qualquer contaminação com glúten e usar apenas itens orgânicos, ele e sua esposa, Jelena Ristic, cuidam em detalhes da preparação dos pratos.

Água gelada? Nem pensar!

Mesmo jogando sob um sol escaldante, Djokovic não toma água gelada.

Acredite ou não, o sérvio só bebe água morna, na temperatura do corpo. Segundo ele, isso evita que o sangue fuja de seus músculos para esquentar o estômago.

Tomar um copo da água, inclusive, é a primeira coisa que ele faz ao acordar todos os dias. A segunda é comer duas colheres de mel. Café e bebidas alcoólicas nem pensar.

Mindfulness, meditação e yoga são sagrados

Djoko tem um lado bastante zen. Ele segue muito a cultura oriental e, por isso, acredita que cada órgão do corpo tem uma hora específica para se regenerar.

Por isso, pratica diariamente yoga, tai chi e meditação mindfulness, especialmente em dias de jogo.

Não desgruda do seu doguinho Pierre

Djoko tem, atualmente, dois poodles. Um deles, Pierre, é já famoso por acompanhar o tenista pra cima e pra baixo. Ele, inclusive, esteve presente em vários torneios, menos em Wimbledon, onde sua entrada foi negada.

Come a grama de Wimbledon

É isso mesmo! Djokovic já comeu a grama sagrada de Wimbledon.

Quando venceu o torneio em 2011 e realizou seu sonho, a felicidade foi tão grande que ele arrancou um pouco de grama e comeu! A partir daí, virou tradição: nas outras vezes em que venceu ali, mandou ver na graminha!

Apenas seis tenistas conseguiram derrotá-lo em finais

Djokovic é osso duro de roer! Em toda a sua carreira, o sérvio de 36 anos foi derrotado em finais de Grand Slam apenas por feras como Federer, Murray, Wawrinka, Nadal, Medvedev e Alcaraz.

É importante salientar que ele é o tenista que mais tempo ficou na liderança do ranking pelo circuito masculino. Foram 387 semanas como número um do mundo!

Natali Chiconi
Natali Chiconi
Nadadora de águas abertas e aprendiz de skatista, sou jornalista com atuação em diversas áreas, mas sempre com um pé no esporte.