Renato crê que Palmeiras não mudará seu estilo de atuar no confronto de ida pela Libertadores - Gazeta Esportiva
Renato crê que Palmeiras não mudará seu estilo de atuar no confronto de ida pela Libertadores

Renato crê que Palmeiras não mudará seu estilo de atuar no confronto de ida pela Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Cesar Esteves

18/08/2019 às 13:14

Porto Alegre, RS

Renato acredita que o Palmeiras sabe muito bem explorar os erros dos adversários, por isso prioriza o mínimo de falhas possíveis. (Foto: Lucas Uebel/Site do Grêmio)

Após empatar com o Palmeiras por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio foca as suas atenções para o jogo de terça-feira novamente diante do Verdão, às 21h30 (de Brasília), na Arena, pela primeira partida das quartas de final da Libertadores. O técnico Renato Portaluppi afirmou que os paulistas não irão alterar a sua forma de jogar.


“A maneira do Palmeiras jogar é quase igual à de sábado. A diferença que terei muitos jogadores diferentes na próxima terça-feira. É um grande plantel que ao lado do Flamengo são os melhores do Brasil. Os dois treinadores tem muitas opções. O Palmeiras trabalha muito em cima do erro do adversário e não irá mudar a forma dele jogar”, avaliou


Para a partida do início da semana ficará ao encargo do argentino Patricio Loustau. Questionado se a dinâmica de jogo altera com árbitro de fora, Renato disse que não vê muita diferença se a arbitragem for do Brasil ou do exterior.


“Cada árbitro tem a sua maneira de apitar. O brasileiro tem a mania de falar que os árbitros de fora são melhores do que os daqui. Nós temos grandes treinadores aqui e bons árbitros. Os de fora também cometem falhas. Os melhores árbitros da Copa do Mundo erraram. Eu continuo elogiando a arbitragem brasileira porque é muito boa. Não vai agradar todo mundo o tempo todo. Sempre torço que apite da melhor maneira possível e facilite as duas equipes. Não vou criticar a arbitragem porque os árbitros brasileiros são muitos bons”, comentou.


Fora de campo, a diretoria gremista projeta a presença de mais de 45 mil torcedores no duelo pela competição intercontinental. O Grêmio não conseguiu modificar a data da partida diante do Athletico-PR marcada para o dia 24 de agosto, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado