Negociação pelo 1º contrato de artilheiro da base do Santos trava - Gazeta Esportiva
Negociação pelo 1º contrato de artilheiro da base do Santos trava

Negociação pelo 1º contrato de artilheiro da base do Santos trava

Gazeta Esportiva

Por Lucas Musetti Perazolli

17/09/2019 às 06:00

Santos, SP

Marcos Leonardo aguarda renovação com o Santos (Divulgação/SFC)


O primeiro contrato profissional de Marcos Leonardo, antes visto como "encaminhado" por todas as partes envolvidas, pode virar mais uma novela no Santos.

Há três semanas, o presidente José Carlos Peres conversou com a advogada Marisa Alija e deixou o acerto com o atacante próximo. Desde então, porém, não houve novidade.

Peres afirmou que faltava apenas a "homologação do Comitê de Gestão". Membros do grupo ouvidos pela Gazeta Esportiva dizem que esse assunto ainda não foi debatido.

A doutora Marisa busca novidade nas tratativas por meio do diretor de futebol Paulo Autuori. Houve uma reunião na semana passada e há pressa por causa da situação incerta no elenco profissional.

Marcos Leonardo treinou com o grupo principal e fez um dos gols do Peixe em jogo-treino contra o São Bento, em junho, mas foi “barrado” por causa da situação contratual e tem atuado pelo sub-17 ou sub-20. Ele tem 16 anos e marcou mais de 100 vezes nas categorias de base.

O centroavante tem vínculo de formação até maio de 2020 e pode assinar um acordo profissional desde 2 de maio deste ano, quando completou 16 anos. O Santos espera assinar contrato de cinco temporadas, com 100% dos direitos econômicos e multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 450 mi).

O técnico Jorge Sampaoli vê muito potencial em Marcos Leonardo e quer lapidá-lo para começar a ganhar minutos em 2020. Rodrygo, negociado com o Real Madrid (ESP), também foi promovido aos 16 anos.


Conteúdo Patrocinado