Douglas Santos comemora primeiro título com o Zenit: "Oficialmente campeão" - Gazeta Esportiva
Douglas Santos comemora primeiro título com o Zenit: "Oficialmente campeão"

Douglas Santos comemora primeiro título com o Zenit: "Oficialmente campeão"

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/07/2020 às 14:17

São Paulo, SP

O Zenit conquistou o Campeonato Russo com quatro rodadas de antecedência no último domingo, ao bater o Krasnodar por 4 a 2. Na quarta-feira, o time de São Petersburgo ergueu a taça após a vitória de 2 a 1 sobre o Sochi, na Gazprom Arena. Um dos principais nomes da campanha vitoriosa, o lateral-esquerdo Douglas Santos falou sobre a comemoração na Rússia.

“No domingo comemoramos bastante quando ganhamos lá em Krasnodar e garantimos o título antecipado, mas a festa só é completa com a taça, a medalha e, principalmente, com a presença do torcedor em nosso estádio. Ontem (quarta-feira) tudo isso aconteceu e agora já posso me considerar oficialmente campeão”, disse.

Douglas Santos foi peça importante no time do Zenit durante a campanha do Campeonato Russo (Foto: Divulgação)


Essa foi a primeira temporada de Douglas Santos com a camisa do Zenit. Revelado pelo Náutico, o lateral se destacou pelo Atlético-MG antes de ir para o Hamburgo, da Alemanha. Além do Campeonato Russo, o jogador de 26 anos conquistou a Copa do Brasil de 2014, o Campeonato Mineiro de 2015 e os Jogos Olímpicos de 2016.

O Zenit venceu 20 dos 27 jogos disputados no Campeonato Russo, e possui o melhor ataque e defesa da competição, com 57 gols marcados e 15 sofridos. Douglas Santos rasgou elogios para a campanha da equipe.

“Essa temporada foi anormal, com uma pandemia que paralisou o esporte no mundo todo. Mas de uma coisa ninguém tem dúvida: o Zenit fez uma campanha muito superior à dos seus rivais e conquistou o título russo com todos os méritos. Todos estão de parabéns”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado