Corinthians e Flamengo marca duelo de estilos no Campeonato Brasileiro - Gazeta Esportiva
Corinthians e Flamengo marca duelo de estilos no Campeonato Brasileiro

Corinthians e Flamengo marca duelo de estilos no Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/07/2019 às 05:00

São Paulo, SP

Fábio Carille e Jorge Jesus não tem muito em comum. Campeão brasileiro e 2017 e tricampeão paulista, o primeiro é mais jovem comanda um Corinthians pragmático, notabilizado mais pela defesa consistente, que pela capacidade de balançar as redes. Já o português, com mais experiência e rodagem, preza por características ofensivas, montando times rápidos e agressivos.

Comandando Corinthians e Flamengo, os treinadores se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília) em clássico nacional válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Paulo.

(Fotos: Fernando Dantas/Gazeta Press e Alexandre Vidal/CRF)


O Corinthians de Carille, que ainda busca uma formação ideal, vem tendo mais sucesso atrás do que na frente. A equipe alvinegra sofreu apenas cinco gols em dez rodadas, a segunda melhor marcar atrás do líder Palmeiras, porém marcou apenas oito vezes, a pior marca entre os times fora da zona de rebaixamento.

Jogando com dois volantes, um meio-campista, dois pontas e um centro-avante, o Timão é o terceiro time que menos finaliza no Brasileiro. Contando apenas os tiros em direção ao gol, a equipe paulista tem média pouco superior a três chutes por jogo.

Já o Flamengo deverá ter escalação ofensiva, porém uma versão alternativa e mais cautelosa que a utilizada na estreia de Jesus no Brasileirão, em goleada de 6 a 1 contra o Goiás no último domingo, quando o português escalou a equipe com apenas um volante (Arão), três meias (Arrascaeta, Diego e Éverton Ribeiro) e dois atacantes (Bruno Henrique e Gabigol).

A equipe deve ter mais um volante para o jogo de domingo para o lugar Arrascaeta, que saiu lesionado no duelo da última quarta-feira pela Copa do Brasil. No ataque, Bruno Henrique, também lesionado, dá lugar ao jovem Lincon. Também há a possibilidade de titulares serem poupados visando o duelo da próxima quinta-feira, contra o Emelec, no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.



Mesmo com um meia a menos, o Rubro-Negro deve manter sua disposição ofensiva. Nos três jogos com Jesus no comando, a equipe carioca teve médias de 53,7% de posse de bola, 13 finalizações e 370 passes certos por partida. Em comparação, neste Campeonato Brasileiro, o time de Carille tem médias de 51% de posse de bola, 9,8 finalizações e 329 passes certos por jogo.

Conteúdo Patrocinado