Brasileiros vencem dupla da Noruega e conquistam título em Varsóvia - Gazeta Esportiva
Brasileiros vencem dupla da Noruega e conquistam título em Varsóvia

Brasileiros vencem dupla da Noruega e conquistam título em Varsóvia

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2019 às 19:02

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/FIVB)


O Brasil levou o título da etapa quatro estrelas de Varsóvia (Polônia), pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste domingo, Evandro e Bruno Schmidt viraram para cima dos noruegueses Mol e Surum e saíram com a vitória por 2 sets a 1 (21/11, 17/21 e 12/15), em cerca de 52 minutos de partida.

Com o triunfo, a dupla brasileira se mantém na liderança isolada da corrida olímpica do país.

"Começamos a partida muito abaixo do que podemos apresentar, em um ritmo que não é o nosso. Estava errando muitos levantamentos, o Bruno com dificuldades no ataque por conta disso, tanto que foi um placar dilatado. No segundo set, nos encontramos, conseguimos colocar o nosso jogo, o que fazemos de melhor, Bruno defendeu bolas importantes e nos conectamos com a partida. No tie-break, sacamos muito bem e isso fez a diferença. Bruno conseguiu ter uma leitura boa dos ataques, abrimos uma vantagem e mantivemos até o final", afirmou Evandro.

Evandro e Bruno Schmidt levaram etapa quatro estrelas do Circuito Mundial de vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)


"Foi um torneio muito importante, não cheguei aqui em minhas melhores condições, tive problemas estomacais, precisei de tempo médico em três jogos nossos (incluindo na final), mas foi importante todo apoio que tive do Evandro nas horas difíceis. Especialmente no aspecto mental. Terminar com esse ouro é motivo de muita alegria. Percebi que os noruegueses também estavam bastante cansados após tantas finais e jogos seguidos, mas sabíamos que seria novamente uma batalha. Evandro e eu tentamos nos empurrar ao máximo, nos apoiar. Ele foi um ‘monstro’ neste torneio e eu dou todo o crédito para ele. Ele sacou com muita potência desde o começo até o final, especialmente no segundo set da final. Foi a motivação dele que fez com que eu não desistisse", completou Bruno Schmidt.

A medalha de ouro rendeu para a dupla brasileira 800 pontos no ranking mundial e um prêmio de cerca de 80 mil reais.

O próximo desafio das duplas do Brasil no cenário internacional ocorre a partir do dia 28 deste mês, em Hamburgo (Alemanha), com a disputa da Copa do Mundo. A competição é realizada a cada dois anos e é o principal evento da modalidade com exceção dos Jogos Olímpicos. Serão oito duplas brasileiras em ação na Alemanha - quatro em cada gênero.

Conteúdo Patrocinado