Francês Pagenaud é o campeão das 500 milhas de Indianápolis - Gazeta Esportiva
Francês Pagenaud é o campeão das 500 milhas de Indianápolis

Francês Pagenaud é o campeão das 500 milhas de Indianápolis

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2019 às 00:11

São Paulo, SP

Pagenaud é também o líder da classificação geral da Formula Indy (Foto: Clive Rose/AFP)


Neste domingo, foi realizada a 103ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, a corrida mais tradicional do automobilismo dos Estados Unidos. Na sexta etapa da Formula Indy 2019, quem levou a melhor foi o francês Simon Pagenaud, da Penske, que subiu ao lugar mais alto do famoso pódio norte-americano pela primeira vez na carreira.

Na segunda posição ficou Alexander Rossi, da Andretti, seguido pelo japonês Takuma Sato, da Rahal Letterman Lanigan. Completando o Top 5, estiveram mais dois pilotos da Penske: Josef Newgarden e Will Power, campeão de 2018.

Entre os brasileiros, Tony Kanaan, da A. J. Foyt, teve o melhor desempenho, cruzando a linha de chegada na nona posição. Matheus Leist, companheiro de equipe de Tony, foi o 15º colocado, enquanto Helio Castroneves teve problemas em um de seus pit stops, chegou a ser punido e finalizou a prova em 18º.

Em nono, Tony Kanaan foi o melhor colocado entre os brasileiros (Foto: Clive Rose/AFP)


Vale destacar que um francês não conquistava as 500 Milhas de Indianápolis há mais de um século. O último a alcançar o feito havia sido René Thomas, em 1914.

Com o resultado, Pagenaud assume a liderança da classificação geral da Indy, com 250 pontos somados, a 11 etapas do fim da temporada. O vice-líder é Josef Newgarden, com 249, enquanto o terceiro colocado é Alexander Rossi, com 228.

A próxima etapa está agendada para o próximo dia 1 de junho, quando os pilotos disputarão a primeira das duas corridas em Belle Isle Park.

Conteúdo Patrocinado