Nadal aplica pneu ao superar Djokovic na final do Masters de Roma - Gazeta Esportiva
Nadal aplica pneu ao superar Djokovic na final do Masters de Roma

Nadal aplica pneu ao superar Djokovic na final do Masters de Roma

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/05/2019 às 14:31

São Paulo, SP

Rafael Nadal, enfim, levantou seu primeiro troféu em 2019. Depois de um começo de temporada do saibro frustrante, com três eliminações nas semifinais, o espanhol enfrentou Novak Djokovic na final do Masters de Roma e, com direito à pneu, venceu o rival por 2 sets a 1, com parciais de 6/0, 4/6 e 6/1.

Nadal levantou taça pela primeira vez na temporada (Foto: Tiziana FABI / AFP)


A conquista vem em boa hora, no torneio que antecede Roland Garros e que dá mais moral para Nadal, que vinha sofrendo de uma desconfiança, até o momento. Já Djokovic, mesmo com a derrota, segue com uma boa vantagem no ranking para o número 2, que até aumentou, graças a melhor campanha do sérvio em Roma, em relação ao ano passado.

Reeditando a final do Australian Open, a última vez que Djoko e Nadal haviam se enfrentado, o espanhol deu o troco, agora em seu piso preferido. Naquela ocasião, o sérvio ganhou do rival com muita facilidade e neste domingo, Nadal quase devolveu na mesma moeda. Afinal, o primeiro set foi um passeio do número 2 do mundo. Sem dar chances para o adversário, o espanhol sacou com muita firmeza, devolveu de forma agressiva e não deu chances para Nole entrar totalmente na partida.

Logo no começo do segundo set Djokovic venceu o primeiro game da partida. Tentando dar menos brechas para o espanhol, Djoko foi crescendo no jogo e ameaçando o saque de Nadal, que demorou para ceder, mas no nono game, foi quebrado, dando a vantagem para o sérvio. Nole não desperdiçou, confirmou os saques com segurança, após salvar um triplo break-point e empatou o jogo.

Parecia que a partida seria equilibrada no set decisivo, mas logo de cara Nadal conseguiu uma quebra, que desestabilizou Djokovic. O sérvio não escondeu a frustração, descontando a raiva na raquete. Sem conseguir devolver a quebra, Nole via o adversário executando golpes firmes, e sem sofrer ameças. O espanhol ainda voltou a vencer o saque do rival para ampliar mais a diferença no placar e ganhar a confiança para caminhar para a vitória.

Conteúdo Patrocinado