Mais Esportes/Vôlei de Praia

Alison/Álvaro Filho e André/George avançam na China

São Paulo , SP
26/04/2019 10:02:51

Em: Mais Esportes, Vôlei de Praia
Brasileiros agora jogam pelas oitavas de final (Foto: Divulgação/FIVB)

Na madrugada desta sexta-feira, as duplas brasileiras Alison/Álvaro Filho e André/George saíram vitoriosos na repescagem e avançaram às oitavas de final da etapa quatro estrelas de Xiamen, na China, do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Alison e Álvaro filho bateram os suíços Mirco Gerson e Adrian Heidrich por 2 sets a 0 (21/18, 21/19), em 41 minutos de partida. Agora, a dupla terá pela frente os russos Stoyanovskiy/Krasilnikov.

“Foi uma grande partida, é difícil jogar com um vento forte como o que estava soprando. O saque e a defesa dos dois times são realmente fortes, o bloqueio também. Jogamos alguns pontos melhor do que eles, alguns momentos decisivos, e acho que isso foi a chave. Estou muito feliz por jogar com o Alison, aproveitando cada momento, aprendendo diariamente com ele. Acho que é o atleta mais profissional que conheci no vôlei”, disse Álvaro.

Já André Stein e George, após apenas 33 minutos de duelo, fizeram 2 sets a 0 (21/18, 21/10) nos ucranianos Iaroslav Gordieiev e Sergiy Popov. O próximo desafio será diante os holandeses Brouwer e Meeuwsen, que foram medalhistas olímpicos e campeões mundiais em 2013.

“Estamos bastante felizes com nossa participação aqui na China. Viemos desde o classificatório, e notei que estamos evoluindo ao longo dos jogos. Nosso primeiro torneio no Circuito Mundial, mas já chegamos nas oitavas de final, após jogos bastante difíceis. Ainda não estamos satisfeitos com as oitavas de final, buscamos o primeiro lugar, pois sabemos que temos condições e competência para isso. Vamos jogo a jogo, estamos felizes, focados e com um entendimento muito bom dentro e fora de quadra”, afirmou André.

No entanto, o dia não foi apenas de resultados positivos para o Brasil. Evandro e Bruno perderam por 2 sets a 1 (22/24, 21/16, 15/13) para os alemães Julius Thole e Clemens Wickler, ao passo que Pedro Solberg e Vitor Felipe caíram para os chineses Peng Gao e Yang Li por 2 sets a 0 (21/18, 21/19).