Rogério Caboclo nega contato com Del Nero e se diz independente - Gazeta Esportiva
Rogério Caboclo nega contato com Del Nero e se diz independente

Rogério Caboclo nega contato com Del Nero e se diz independente

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/06/2019 às 22:55

São Paulo, SP

Atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo teve boa relação com Marco Polo Del Nero, ex-presidente da entidade. No início dos anos 2000, foi convidado pelo então mandatário para atuar na Federação Paulista de Futebol (FPF).

Entretanto, desde o banimento de Del Nero do futebol, o maior desafio de Caboclo é se desprender do ex-presidente da CBF. Em participação no programa Bem Amigos, do SporTV, o dirigente disse que Marco Polo não tem mais influencia na entidade.

“Eu não acredito muito em discurso, promessa. Compreendo a pergunta e o fundo da pergunta que você faz. O tempo e as práticas vão mostrar. Na prática, posso te afirmar categoricamente que o Marco Polo Del Nero não tem nenhuma relação com a CBF e que tenho independência dentro dos limites de fazer o que eu imaginar que pode ser feito para o futebol brasileiro”, afirmou Caboclo.

Caboclo disse que desde o banimento cortou as relações com Del Nero (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


“Acho que em primeiro lugar, é importante esclarecer que a partir do banimento, ainda que provisório, o Marco Polo nunca mais teve relação com a CBF, nunca mais influenciou qualquer tipo de processo, hoje não tenho relacionamento com ele, não converso com o Marco Polo”, emendou o dirigente.

Rogério Caboclo é presidente da CBF desde abril de 2019 e assumiu o posto depois do fim do mandato de Coronel Nunes. O atual dirigente terá pela frente um período de quatro anos no poder.

Conteúdo Patrocinado