Rivaldo exalta Vinícius Jr. e vê Koeman injustiçado no Barcelona - Gazeta Esportiva
Rivaldo exalta Vinícius Jr. e vê Koeman injustiçado no Barcelona

Rivaldo exalta Vinícius Jr. e vê Koeman injustiçado no Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2021 às 08:36

São Paulo, SP

Depois da vitória do Real Madrid sobre o Barcelona por 2 a 1, no último domingo, Vinicius Jr. ganhou muito destaque na imprensa nacional e internacional por sua ótima atuação em pleno Camp Nou.

Ex-jogador do Barça, Rivaldo rasgou elogios ao ex-flamenguista, cada vez mais adaptado e atualmente titular absoluto do Real Madrid. O brasileiro analisou a fase de Vinícius Jr. e falou sobre a briga por posição no ataque da Seleção Brasileira a um ano da Copa do Mundo de 2022.

“Vinícius Jr. teve mais uma boa atuação no El Clásico aparecendo com grande confiança para encarar seus adversários e criando muitas dificuldades na defesa do Barcelona com sua habilidade. Penso que isso tem o mérito do técnico Ancelotti, que deu grande confiança ao colocá-lo como titular regular no time, coisa que nem sempre acontecia com o Zidane”, afirmou Rivaldo.

“Ele também está acertando mais o gol nesta temporada e isso facilita sua confiança dentro de campo. Só tenho elogios para o menino, que está se firmando como peça-chave no time do Real Madrid, confirmando minha opinião de que ele não deveria ser emprestado ou jogar no Castilla como chegou a ser considerado na temporada anterior. Agora, é dar sequência, pois no ano que vem tem Copa do Mundo e é importante chegar confiante nessa competição para brigar por um lugar no time. Não será fácil, já que a seleção brasileira tem grandes opções na frente”, completou.

Ídolo do Barcelona, Rivaldo saiu em defesa de Ronald Koeman, demitido do Barcelona nesta quarta-feira após derrota para o Rayo Vallecano.

“O Koeman voltou a ser muito cobrado após a derrota no El Clásico, inclusive com alguns torcedores chutando seu carro. Tudo isso é muito triste e eu nem considero que essas pessoas sejam realmente torcedores do Barcelona. É preciso reconhecer que o Koeman abandonou a seleção holandesa para assumir essa posição delicada de comandar o Barcelona em tempos muitos difíceis e eu não acho que outros ídolos do clube tivessem essa coragem”, disse Rivaldo.

“Ele sempre se mostrou um fã incondicional do clube e claramente não merece todas essas críticas. Vem fazendo seu trabalho da melhor forma que sabe e as responsabilidades não são todas dele, afinal, ele tem um elenco mais fraco do que em anos anteriores e nem sempre é fácil dar confiança para todos os jogadores. Se vier outro treinador isso não é garantia de que as coisas vão melhorar pois são os jogadores que entram em campo. Penso que o técnico holandês vem sendo bem injustiçado em tudo isso, pois ele se mostrou corajoso e fiel ao clube num tempo de grande dificuldade”, opinou.

Conteúdo Patrocinado