Tiago Volpi minimiza situação no Brasileiro após nova classificação do São Paulo - Gazeta Esportiva
Tiago Volpi minimiza situação no Brasileiro após nova classificação do São Paulo

Tiago Volpi minimiza situação no Brasileiro após nova classificação do São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/08/2021 às 23:46 • Atualizado: 05/08/2021 às 00:46

São Paulo, SP

Tiago Volpi fez questão de minimizar a situação do São Paulo no Campeonato Brasileiro após a nova classificação da equipe na Copa do Brasil. Com a vaga garantida nas quartas de final do torneio mata-mata após a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, nesta quarta-feira, em São Januário, o goleiro preferiu enfatizar o bom desempenho do Tricolor em jogos decisivos.

“Eu acho que a gente está tendo muita maturidade para lidar com a situação. Momento em que estamos vivos em todas as competições. Semana passada até mencionei o fato de que passamos por um momento complicado no Brasileiro, mas não termina agora, é um campeonato longo”, disse Tiago Volpi à TV Globo.




O São Paulo segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em 17º lugar, mas está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores e da Copa do Brasil. Vivendo duas realidades diferentes na atual temporada, o time comandado por Hernán Crespo tem o desafio agora de atingir a estabilidade também na competição por pontos corridos.

“Às vezes a gente esquece de olhar as coisas boas e foca muito nas coisas ruins, acaba botando a energia nas coisas ruins. Precisamos focar nas coisas positivas que estamos fazendo, como foi o título [do Paulista], classificação na Libertadores, na Copa do Brasil, e encarar o Brasileiro como uma competição em que temos totais condições e qualidade para sair dessa situação”, completou Volpi.



Com o dever de casa feito, o São Paulo agora volta o foco justamente para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado a equipe enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, partida em que o técnico Hernán Crespo deverá utilizar uma formação completamente alternativa, já que na terça-feira tem o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, contra o Palmeiras, no estádio do Morumbi.

 

Conteúdo Patrocinado