Nino Paraíba marca contra, e Bahia é derrotado pelo Melgar na Copa Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Nino Paraíba marca contra, e Bahia é derrotado pelo Melgar na Copa Sul-Americana

Nino Paraíba marca contra, e Bahia é derrotado pelo Melgar na Copa Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/10/2020 às 23:26 • Atualizado: 29/10/2020 às 23:27

São Paulo, SP

Na noite desta quinta-feira, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, o Bahia foi até o Peru e saiu de campo derrotado por 1 a 0 pelo Melgar. Em duelo complicado, a equipe teve dificuldade para construir boas jogadas no ataque e viu Nino Paraíba marcar contra o gol da derrota.

As equipes voltam a se encontrar na próxima quinta-feira, às 21h30, na Fonte Nova. Para avançar, o Tricolor Baiano precisa de uma vitória por pelo menos dois gols de diferença. Antes disso, entretanto, a equipe encara o Santos, neste domingo, às 18h15, pelo Campeonato Brasileiro.




O primeiro tempo não foi de muitas emoções na capital peruana. O Bahia começou mal na partida, dando condições para o Melgar assustar nos primeiros 20 minutos. Aos poucos, o time de Mano Menezes se acertou e equilibrou a partida, mas mostrou dificuldade para construir jogadas ofensivas e desceu para o vestiário com o 0 a 0 no placar.

Na etapa final, o Bahia passou a dominar o jogo com a posse de bola, mas continuou com dificuldade para furar a defesa peruana. Mano tentou alterações no ataque, mas a produção ofensiva pouco aumentou. A equipe até chegou a assustar em finalização de Saldanha, aos 26 minutos, mas foi castigada em um vacilo oito minutos depois. Elias errou o passe, e o Melgar puxou contra-ataque em velocidade. Amoroso bateu forte para o meio da área, e Nino Paraíba mandou contra o próprio gol na tentativa de cortar.

Em desvantagem, bastou ao Bahia se lançar o ataque para tentar tirar o prejuízo, mas as tentativas não tiveram sucesso. A equipe tinha dificuldade no terço final para concluir as jogadas, e acabou saindo de campo com a derrota.

Confira os resultados dos jogos da Copa Sul-Americana desta noite de quinta-feira:

Independiente-ARG 1 x 0 Atlético Tucumán-ARG
Melgar-PER 1 x 0 Bahia-BRA
Plaza Colonia-URU 0 x 1 Junior Barranquilla-COL

FICHA TÉCNICA:
MELGAR-PER X BAHIA

Local: Estádio Nacional de Lima, em Lima, no Peru
Data: 29 de outubro de 2020, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Betancur (COL)
Assistentes: Sebastián Vela (COL) e Jhon Gallego (COL)
Cartões amarelos: Neyra (Melgar); Gregore (Bahia)
Gols: Nino Paraíba (contra), aos 36 do 2ºT (Melgar)

MELGAR-PER: Cáceda; Pellerano, Ibáñez (Neyra), Deneumostier (Fuentes) e Reyna; Tandazo (Dani Cabrera), Míguez e Joel Sánchez; Amoroso, Vidales (Arakaki) e Arce
Técnico: Marco Valencia

BAHIA: Douglas Friedrich; Ernando (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba; Ramon (Daniel), Gregore e Elias; Rossi, Clayson (Élber) e Gilberto (Saldanha)
Técnico: Mano Menezes

Conteúdo Patrocinado