Richard Carapaz faz história e é o campeão do Giro d'Italia 2019 - Gazeta Esportiva
Richard Carapaz faz história e é o campeão do Giro d'Italia 2019

Richard Carapaz faz história e é o campeão do Giro d'Italia 2019

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/06/2019 às 14:29

São Paulo, SP

Ciclista não estava entre os favoritos e terminou com o título (Foto: Luk BENIES / AFP)


Foram apenas 17km no contra-relógio com a parada final da Arena de Verona que o Giro d'Italia teve seu gran finale com a confirmação de Richard Carapaz como grande campeão do Giro 2019. Com uma ampla vantagem sobre os rivais mais próximos, o equatoriano confirmou o título inédito para seu país e fez uma campanha histórica para quem começou como piloto número 2 de sua equipe.

"É um sentimento único, eu ainda não acredito nisso. É um sonho, mas também a recompensa por todos os sacrifícios que eu tive que passar. Eu ainda não percebi isso. Eu devo isso aos meus pais, eu não sabia que eles viriam aqui para celebrar: a família é minha razão de viver", comemorou Carapaz.

A 21ª etapa do circuito foi vencida pelo americano Chad Haga, que terminou a prova em 22m07s. O percurso que termina plano, tem uma dura subida antes da metade da quilometragem. Com o título quase assegurado para Carapaz antes mesmo da etapa começar, a disputa mais aguardada era pelo pódio.

Com três ciclistas para duas vagas em cima do pódio, o atleta da casa Vincenzo Nibali se esforçou para manter o segundo lugar e conseguiu, enquanto Primoz Roglic, da Elovênia, levou a melhor e desbancou o espanhol Mikel Landa, que começou na frente, por apenas oito segundos.

Conteúdo Patrocinado