Henrique Avancini é campeão da Brasil Ride pela terceira vez - Gazeta Esportiva
Henrique Avancini é campeão da Brasil Ride pela terceira vez

Henrique Avancini é campeão da Brasil Ride pela terceira vez

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/10/2018 às 18:07

São Paulo, SP

Brasileiro conquistou o importante título pela terceira vez na carreira (Marcelo Rypl / Brasil Ride)


Neste sábado, o brasileiro Henrique Avancini, atual campeão mundial de maratona MTB, conquistou a Brasil Ride o lado de seu companheiro de equipe, o alemão Manuel Fumic. Esta é a terceira vez que Avancini conquista aquela que é considerada a principal ultramaratona de mountain bike das Américas.

A dupla venceu a etapa decisiva, de 44 km de extensão, em 1h39min26seg. O pódio ainda teve os brasileiros Lukas Kaufmann e Sherman Trezza na terceira colocação com 1h41min02seg, e o português Tiago Ferreira e o holandês Hans Becking, em segundo com 1h40min40seg.

"Essa conquista é especial por vários motivos. Primeiro que é a cereja do bolo de um ano de uma temporada fantástica, que foi dos sonhos. Vencer a Brasil Ride, prova especial para mim, é uma motivação extra. Ser o segundo tricampeão da elite masculina, com o Jiri Novak, meu parceiro de 2017, além de vencer ao lado do Manuel Fumic, um cara muito importante para minha carreira. Buscávamos uma vitória juntos há algum tempo, mas nunca conseguimos sacramentar um resultado desses juntos", disse Avancini.

Manuel Fumic, que conquistou o título da Brasil Ride logo na sua primeira tentativa, celebrou o bom desempenho da dupla.

"Foi uma prova decisiva muito intensa. Não esperava isso, porque era uma etapa de 44 km com uma diferença confortável para o Tiago e o Hans, e acreditava que eles não nos atacariam. Eles tentaram tudo, foi uma corrida rápida demais. Chegamos algumas vezes bem próximos de perder o contato com eles, mas nunca desistimos e no final é emocionante para mim, vencer uma prova tão grande como a Brasil Ride ao lado do Henrique", afirmou.

1-Henrique Avancini (BRA) / Manuel Fumic (GER) -21h07min54seg
2-Tiago Ferreira (POR) / Hans Becking (NED) - 21h13min13seg
3-Alexey Medvedev (RUS) / Francesco Failli (ITA) - 21h25min09
4-Lukas Kaufmann (BRA) / Sherman Trezza (BRA) – 21h31min46
5-Sebastian Fini (DIN) / Martins Blums (LAT) - 21h36min45

Conteúdo Patrocinado