Gattuso reconhece favoritismo, mas pede humildade contra o Dudelange - Gazeta Esportiva
Gattuso reconhece favoritismo, mas pede humildade contra o Dudelange

Gattuso reconhece favoritismo, mas pede humildade contra o Dudelange

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/09/2018 às 15:44

São Paulo, SP

O Milan estreia na Liga Europa nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília), diante do Dudelange, de Luxemburgo, o time mais modesto do Grupo F. Mesmo jogando fora de casa, o clube italiano é o grande favorito do confronto e uma vitória milanista é o resultado mais provável.

Em coletiva nesta quarta-feira, o técnico Gennaro Gattuso reconheceu o favoritismo de sua equipe e pediu humildade aos jogadores. "Quando você joga contra um time como o Dudelange, você tem tudo a perder. Para muitos deles, jogar um jogo desses é a realização de um sonho", avaliou o treinador rossonero. "Precisamos jogar com muita vontade, se não pode ficar difícil. No papel temos o melhor time, mas todos os jogos começam 0 a 0".

O técnico do Milan Gennaro Gattuso (à direita) pediu humildade ao time (Foto: Reprodução/Twitter)


No entanto, Gattuso confirmou que vai escalar um time alternativo em Luxemburgo. "Vou fazer algumas mudanças na escalação, mas temos que lembrar que estamos jogando uma partida de Liga Europa. Não vamos enfrentar um clube de ponta, mas temos que focar em trazer uma vitória para casa", disse Gattuso.

O treinador do Milan ressaltou que o time precisa de um desempenho melhor do que o apresentado nas últimas rodadas do Campeonato Italiano. "Cometemos erros como um time em Cagliari, mas também precisamos pensar nos erros que cometemos contra Napoli e Roma. Precisamos melhorar".

Pela primeira rodada da fase de grupos da Liga Europa, o Milan visita o Dudelange, de Luxemburgo, às 16 horas (de Brasília) desta quinta-feira. Ao mesmo tempo, no outro jogo do Grupo F, o Olympiacos-GRE recebe o Betis-ESP.

Conteúdo Patrocinado