Irmãs ganham categoria 17 anos da São Silvestrinha - Gazeta Esportiva
Irmãs ganham categoria 17 anos da São Silvestrinha

Irmãs ganham categoria 17 anos da São Silvestrinha

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió e Fernanda Lucki Zalcman

16/12/2017 às 17:20 • Atualizado: 20/12/2017 às 21:22

São Paulo, SP

O pódio para a categoria de 17 anos da 24ª edição da São Silvestrinha foi familiar. As irmãs Janini Rodrigues de Oliveira e Jasmine Rodrigues de Oliveira ficaram com o primeiro e terceiro lugar, respectivamente, na primeira edição da prova com esta idade.

A vitória foi fruto de muito treino neste ano. Apesar de jovens, ambas já são veteranas na São Silvestrinha, tendo disputados diversas outras edições anteriormente. A prova deste ano, a última de que poderão participar por contada idade, era o principal objetivo da temporada.

“Foi o nosso último ano de São Silvestrinha e conseguimos fechar com chave de ouro. Foi emocionante. A gente treina todos os dias, lá em Tremembé. Praticamos demais com nosso treinador neste ano, sempre focados nessa prova. Era nosso principal objetivo e saímos vitoriosas”, disse Janini.




Após disputar a versão infanto-juvenil da maior corrida de rua da América Latina, agora, Janini e Jasmine já focam na São Silvestre e querem estar presentes em 2018. “Se Deus quiser estaremos lá. A gente ama esse esporte e treina para isso”, completou Jasmine.

Idealizada pelo superintendente da Gazeta Esportiva, Júlio Deodoro de Souza, a São Silvestrinha nasceu em 1994 como proposta de ser a versão infanto-juvenil da mais importante prova de rua da América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre.

Conteúdo Patrocinado