Thiago Santos se emociona no vestiário e dedica título ao pai - Gazeta Esportiva
Thiago Santos se emociona no vestiário e dedica título ao pai

Thiago Santos se emociona no vestiário e dedica título ao pai

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon e José Victor Ligero

28/11/2016 às 17:30

São Paulo, SP

Thiago Santos participou de 25 jogos na campanha do título brasileiro do Palmeiras (Foto: Sergio Barzaghi/ Gazeta Press)
Thiago Santos participou de 25 jogos na campanha do título brasileiro do Palmeiras (Foto: Sergio Barzaghi/ Gazeta Press)


O ano de 2016 foi de alegrias e tristezas para Thiago Santos. Na temporada em que se firmou no elenco do Palmeiras, o volante perdeu seu pai, a quem dedicou o título do Campeonato Brasileiro conquistado pelo clube no último sábado, após vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no Palestra Itália.

Em entrevista concedida na zona mista do estádio, Thiago revelou ter se emocionado no vestiário do Verdão, durante a comemoração dos jogadores. Antônio, pai do volante, sofria com graves problemas de saúde desde 2015. No dia 27 de setembro deste ano, ele veio a falecer.

“Eu me emocionei bastante lá dentro, porque amanhã (segunda-feira) serão completados dois meses que eu perdi meu pai. Gostaria muito que ele estivesse aqui no estádio me vendo ser campeão. Mas tenho certeza que ele está muito feliz, porque era o sonho dele me ver jogar em um time grande e hoje estou em um dos maiores clubes do mundo”, afirmou com olhos marejados o jogador de 27 anos.

Dez dias antes da morte do pai, Thiago Santos deixou o campo após a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians, em Itaquera, aos prantos em função da situação de seu pai. Na ocasião, ele dedicou o triunfo a Seu Antônio, atitude repetida no último domingo, já com a conquista do Campeonato Brasileiro confirmada.

“Esse título vai para todos que acreditaram na gente, principalmente para ele. É complicado fazer dois meses que eu perdi meu pai, mas meus companheiros me ajudaram bastante com isso”, apontou.

Durante a campanha do título, o volante ganhou importância nos jogos contra equipes mais qualificadas ou em partidas disputadas longe do Palestra Itália, como no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, em Belo Horizonte, resultado que deu tranquilidade para o Verdão vencer Botafogo e Chapecoense.

“Não tem preço você ser campeão brasileiro. A gente trabalhou o ano todo para isso, passamos um momento difícil no Paulista, depois o Cuca disse que seríamos campeões, nós abraçamos (a ideia) e hoje estamos podendo comemorar esse título tão esperado. Agora é comemorar, porque foi sofrido”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado