Atletas brasileiros conquistam melhor resultado do país no Ironman - Gazeta Esportiva
Atletas brasileiros conquistam melhor resultado do país no Ironman

Atletas brasileiros conquistam melhor resultado do país no Ironman

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2017 às 22:12

São Paulo, SP

Thiago Vinhal e Igor Amorelli cruzaram a linha de chegada juntos (Foto: Romulo Cruz)


Os brasileiros Thiago Vinhal e Igor Amorelli conquistaram um resultado expressivo para o Brasil no Campeonato Mundial de Ironman, realizado no último sábado em Kona, no Havaí. A prova consistiu em um circuito de quase quatro quilômetros de natação, 180km de ciclismo e 42km de corrida.

Com um tempo de 08h27min, o Brasil conquistou seus melhores resultados na elite masculina da história. Os dois atletas do país cruzaram a linha de chegada juntos, com o 13º lugar de Vinhal e a 14ª colocação de Amorelli,

"Foi muito legal cruzar a linha ao lado do Thiago. Essa é a primeira vez dele aqui em Kona e acredito que ele está bem contente com o resultado. No final do percurso nós nos encontramos e corremos os metros finais juntos", comemorou Igor Amorelli.

Outro atleta brasileiro na prova, Reinaldo Colucci chegou na 38ª colocação, com a marca de 09h38min de disputa, vencida pelo alemão Patrick Lange, que estabeleceu um novo recorde na prova: 08h01min. Lionel Sanders, do Canadá, ficou em segundo, seguido do britânico David McNamee.

A disputa feminina da prova não contou com atletas brasileiras e foi vencida pela suíça Daniel Ryf, que marcou um tempo de 08h50min. Lucy Charles, da Grã-Bretanha, e Sarah Crowley, da Austrália, completaram o pódio, respectivamente.

Conteúdo Patrocinado