Santos não pretende trazer volante, mas saída de Maia pode mudar planos - Gazeta Esportiva
Santos não pretende trazer volante, mas saída de Maia pode mudar planos

Santos não pretende trazer volante, mas saída de Maia pode mudar planos

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

04/12/2016 às 09:00

Santos, SP



Thiago Maia é assediado por europeus e podem deixar o Santos em janeiro de 2017 (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Thiago Maia é assediado por europeus e podem deixar o Santos em janeiro de 2017 (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


A partir de 2017, o Santos não contará mais com Edwin Valencia. O colombiano, pouco aproveitado pelo técnico Dorival Júnior neste ano, não terá seu contrato renovado com o clube. Apesar da baixa, o Peixe não pretende buscar outro volante no mercado para a próxima temporada. A diretoria e a comissão técnica entendem que o alvinegro está bem servido na posição e que a prioridade é reforçar outros setores da equipe.

A ideia é contratar mais dois zagueiros, um meia de ligação, dois atacantes rápidos pelas pontas e um centroavante. Com a saída de Valencia, o Santos fica com sete jogadores que podem atuar como volante: os titulares Renato e Thiago Maia, além de Yuri, Fernando Medeiros e Alison. Léo Cittadini e Rafael Longuine, que são meias de origem, já jogaram mais recuados e podem desempenhar a função em 2017.

Porém, o futebol europeu pode atrapalhar os planos de Dorival. Isso porque o Zenit, da Rússia, já separou 18 milhões de euros (R$ 66 milhões) e irá fazer uma proposta oficial por Thiago Maia assim que a janela de transferências para a Europa abrir. Os russos, inclusive, já entraram em contato com o empresário do jovem de 19 anos.

O Peixe, por sua vez, nega qualquer contato do Zenit. Porém, a diretoria aguarda uma proposta oficial e não descarta vender o atleta já nesta janela de negociações. Caso o acordo aconteça, o clube pode mudar seus planos e buscar outro volante no mercado.

Além disso, Dorival também pode promover algum volante do sub-20 ou do time B. Os jovens Guilherme Nunes e Gregore estão sendo acompanhados de perto pela comissão técnica e podem ganhar uma oportunidade no futuro.

Conteúdo Patrocinado