Santos avança por Bruno Henrique e espera definição nos próximos dias - Gazeta Esportiva
Santos avança por Bruno Henrique e espera definição nos próximos dias

Santos avança por Bruno Henrique e espera definição nos próximos dias

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

17/01/2017 às 18:27 • Atualizado: 17/01/2017 às 18:31

Santos, SP

Após se destacar no Goiás, Bruno Henrique foi para a Alemanha e deve ser o novo reforço santista (Foto: Divulgação/Goiás EC)
Bruno Henrique deve ser o novo reforço santista (Foto: Divulgação/Goiás EC)


O Santos está muito próximo de acertar com mais um reforço para a temporada. Após adiar a reunião duas vezes, os alemães do Wolfsburg sentaram para conversar com o representante do Peixe nesta terça-feira e a definição para o acerto com o atacante Bruno Henrique deve sair até o final desta semana.

O encontro entre as partes aconteceu na Alemanha e o santista apresentou duas propostas para fechar com o jogador de 26 anos. A primeira é por empréstimo de um ano, com valor de compra fixado. Já a segunda é de comprá-lo de vez, fazendo um contrato de quatro anos. Os valores, porém, ainda não foram divulgados.

Agora, o alvinegro aguarda pela resposta dos alemães. O Wolfsburg, por sua vez, já acenou com a possibilidade da venda definitiva do jogador. Apesar da demora, o Peixe segue bem otimista para fechar o negócio. De acordo com informações apuradas pela Gazeta Esportiva, os valores entre o atacante e o Santos já foram acertados.

O único entrave era uma cláusula imposta pelo Wolfsburg. Além da quantia em dinheiro pelo empréstimo, o clube alemão queria que o alvinegro se comprometesse a pagar 4 milhões de euros (R$ 13,5 milhões) para permanecer com Bruno Henrique no final do ano, independentemente do desempenho dele com a camisa do alvinegro. Porém, como os alemães devem aceitar a oferta de compra em definitivo, essa questão não será mais um empecilho para o acordo ser concretizado.

O próprio jogador, por sua vez, mostrou vontade de jogar no Santos e acredita que o negócio terá um desfecho positivo. “Conversei com os dirigentes e eles estão dispostos a liberar. Estou ansioso pela resposta. Acho que a liberação sai. A questão aqui não foi a adaptação e sim as oportunidades. Não estou jogando, não estou sendo aproveitado. E quero jogar, quero mostrar o meu valor. O interesse do Santos é antigo. Estou ansioso. É um time que me identifico muito pelo estilo de jogo, pelo estilo do Dorival. Joga para a frente, buscando sempre o gol e o futebol bonito. Será um prazer vestir essa camisa, a camisa de tantos craques como Pelé e Neymar”, disse o atacante em entrevista ao SporTV.

O jogador de 26 anos é visto com bons olhos por Dorival, tanto que ele já tentou sua contratação no final de 2015. Na época, quando ainda pertencia ao Goiás, o jogador optou pela oportunidade de atuar na Europa e acabou indo para o futebol alemão.

Conteúdo Patrocinado