Com Calleri, West Ham cai na Liga Europa; Shakhtar avança com gol de Marlos - Gazeta Esportiva
Com Calleri, West Ham cai na Liga Europa; Shakhtar avança com gol de Marlos

Com Calleri, West Ham cai na Liga Europa; Shakhtar avança com gol de Marlos

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/08/2016 às 18:04 • Atualizado: 25/08/2016 às 18:09

São Paulo, SP

Calleri foi titular do West Ham, mas clube foi surpreendido e acabou eliminado pelo (Foto: Divulgação)
Calleri foi titular do West Ham, mas clube foi surpreendido e acabou eliminado pelo Astra Ploiesti, da Romênia (Foto: Divulgação)


A fase de mata-mata pré-grupos da Liga Europa foi encerrada nesta quinta-feira com uma grande surpresa. Os ingleses do West Ham foram surpreendidos em casa, perderam para o Astra Ploiesti, da Romênia, por 1 a 0 e acabaram eliminados. Já o Shakhtar Donetsk venceu o Basaksehir por 2 a 0, com direito a gol do brasileiro Marlos.

O West Ham chegou à partida desta quinta podendo jogar pelo empate sem gols após uma igualdade por 1 a 1 na Romênia. Com Calleri titular nos Hammers, um gol do português Filipe Teixeira deixou os visitantes na frente do placar aos 45 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o atacante argentino foi para o banco de reservas aos 15 minutos e, apesar da pressão dos mandantes, o placar terminou 1 a 0 e os donos da casa foram eliminados.

Na outra partida principal destas eliminatórias, o Shakhtar Donetsk não teve tanta dificuldade para bater o Basaksehir, da Turquia. Após uma vitória por 2 a 1 fora de casa, os ucranianos saíram na frente logo aos 23 minutos com um gol contra de Attamah. No segundo tempo, o triunfo foi consolidado aos 21 minutos com um gol de pênalti convertido pelo brasileiro Marlos.

Enquanto a decepção toma conta de Londres com a eliminação do West Ham após grande investimento na última janela de transferência e uma boa campanha na Premier League, os ucranianos comemoram a classificação e irão aguardar pelo sorteio que definirá a fase de grupos da Liga Europa.

Conteúdo Patrocinado