Taubaté anuncia campeão olímpico Dante como novo reforço - Gazeta Esportiva
Taubaté anuncia campeão olímpico Dante como novo reforço

Taubaté anuncia campeão olímpico Dante como novo reforço

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2017 às 15:46

São Paulo, SP

Dante tem longa carreira com a Seleção Brasileira, com três mundiais e um ouro olímpico (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Dante está de volta ao Taubaté. Após dois anos longe da equipe, o ponteiro acertou o retorno para a disputa da próxima temporada do vôlei nacional. A contratação do atleta, que foi tricampeão mundial e medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas pela Seleção Brasileira, foi confirmada nesta quarta-feira.

Além de Dante, o clube terá mais três reforços, sendo um para o time e outros dois para a preparação da equipe. O segundo nome para auxiliar o Taubaté dentro de quadra é o também ponteiro Rodrigo Ruiz, que recentemente foi campeão da Superliga B pelo SESC/RJ.

Já fora de quadra, as novas contratações são o auxiliar técnico Ricardo Picinin, que estava no Praia Clube e foi finalista da Superliga na edição 2015/16, e Reinaldo Bacilieri, que vem do Novo Hamburgo.

Principal reforço, Dante chega ao Taubaté aos 36 anos de idade. O ponteiro já atuou pelo clube há duas temporadas, mas acabou deixando o time e passando por São José Vôlei, Panasonic Panthers, do Japão, e Paok, da Grécia durante este período.

Até o momento, 15 atletas foram confirmados pelo Taubaté para a próxima temporada. Com isso, o elenco deve ser fechado nos próximos dias. A previsão é que o time volte a treinar em julho.

Para a próxima temporada, o Taubaté confirmou as renovações do levantador Raphael, dos opostos Wallace e Renan, dos centrais Otávio e Nicolas, do líbero Matheus e do ponteiro Lucarelli.

Além das manutenções, foram contratados os ponteiros Rodrigo Ruiz e Marko Ivovic (melhor jogador da Liga Mundial de 2016), os centrais Sebastian Solé e Rafael Martins, o líbero Thalles Hoss, e o levantador Paulo Renan.

Conteúdo Patrocinado