Em casa, Pinheiros supera Osasco e larga na frente na final do Paulista - Gazeta Esportiva
Em casa, Pinheiros supera Osasco e larga na frente na final do Paulista

Em casa, Pinheiros supera Osasco e larga na frente na final do Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2016 às 20:42

São Paulo, SP

(Foto: João Pires/Fotojump)
Pinheiros levou a melhor no primeiro jogo da decisão (Foto: João Pires/Fotojump)


Na noite desta quinta-feira, Pinheiros e Osasco realizaram o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista feminino de vôlei. No ginásio do Esporte Clube Pinheiros, quem levou a melhor foram as donas da casa, que venceram por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 25/21, 22/25 e 25/18.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes mostrando que fariam tudo para sair com a vantagem. Nos momentos decisivos do primeiro set, o Pinheiros abriu vantagem e, após desperdiçar dois set points, fechou a parcial na terceira oportunidade.

A vantagem no placar animou as donas da casa, que seguiram firmes no segundo set. Apesar das atuais tetracampeãs terem começado na frente, o Pinheiros virou o placar e chegou a abrir cinco pontos. A partir daí, o time da capital paulista apenas administrou a vantagem para garantir o 2 a 0.

Precisando da vitória a todo custo no terceiro set para se manter vivo no confronto, o Osasco foi para cima. Mesmo assim, a equipe da Grande São Paulo não teve vida fácil contra as donas da casa. Após o placar mostrar 21 a 21, o Osasco venceu três pontos seguidos e chegou ao set point. O Pinheiros até salvou um deles, mas não conseguiu evitar a segunda chance das adversárias.

No quarto set, o Pinheiros entrou em quadra determinado a não deixar o Osasco crescer, e conseguiu. As donas da casa foram superiores e ficaram à frente do placar durante toda a parcial, abrindo vantagem no final e assegurando a importante vitória.

O próximo confronto da grande decisão acontece neste domingo (23), desta vez no Ginásio Municipal Professor José Liberatti, em Osasco, às 11h30. O time da Grande São Paulo precisa da vitória para seguir na luta pelo título e forçar o Golden Set.

Conteúdo Patrocinado