Cruzeiro vence Zenit, se mantém 100% e vai à semifinal do Mundial - Gazeta Esportiva
Cruzeiro vence Zenit, se mantém 100% e vai à semifinal do Mundial

Cruzeiro vence Zenit, se mantém 100% e vai à semifinal do Mundial

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2016 às 22:19 • Atualizado: 20/10/2016 às 22:27

São Paulo, SP

(Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro)
Cruzeiro garantiu vaga na semifinal (Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro)


Atual campeão, o Sada Cruzeiro segue forte na briga pelo segundo título consecutivo do Mundial de Clubes masculino de vôlei. Na noite desta quinta-feira, os mineiros venceram os russos do Zenit Kazan por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 20/25, 26/24 e 25/20, e avançaram à semifinal.

O confronto marcou a reedição da final do Mundial de 2015. Na época, o Cruzeiro levou a melhor e faturou o bicampeonato do torneio, título que também conquistou em 2013. Com três vitórias em três jogos na atual disputa, o Cruzeiro garantiu o primeiro lugar do Grupo A.

No primeiro set, o time mineiro foi soberano. Apesar do jogo equilibrado dos russos, o Cruzeiro conseguiu, aos poucos, abrir vantagem no placar e saiu na frente. Na segunda parcial, porém, o Zenit Kazan cresceu na partida e complicou o confronto para os brasileiros. Os russos foram superiores, empataram o jogo e mostraram que nada estava definido.

Apesar da segunda parcial complicada, o Cruzeiro, apoiado pela torcida em Betim (MG), não desanimou e voltou a se impor no duelo. O terceiro set foi um duelo equilibrado e emocionante, com os brasileiros levando a melhor e ficando em situação confortável na partida.

Cruzeiro segue invicto no Mundial (Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro)
Cruzeiro segue invicto no Mundial (Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro)


No quarto e decisivo set, o Cruzeiro foi superior, não deu chances ao russos e garantiu o resultado positivo. O time classificou-se invicto à semifinal, e aparece como forte concorrente ao título.

O levantador William, um dos principais jogadores do Cruzeiro e responsável pelo ponto da vitória de seu time, destacou o resultado, mas ressaltou que nada está ganho. Os mineiros voltam à quadra somente no próximo sábado, mas ainda sem oponente definido.

"O Cruzeiro chega bem e com o pé no chão. A vitória dá confiança, o time está crescendo e está em um momento bom. A semifinal será uma pedreira, independente de quem vier do outro lado", declarou William ao Sportv.

Conteúdo Patrocinado