Cruzeiro promete concentração para evitar surpresas contra o Campinas - Gazeta Esportiva
Cruzeiro promete concentração para evitar surpresas contra o Campinas

Cruzeiro promete concentração para evitar surpresas contra o Campinas

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/04/2017 às 17:27

São Paulo, SP

Se ganhar o próximo jogo, a equipe mineira chega à final (foto: Reprodução/ Facebook)


Se estatísticas mentem, não foi dessa vez. O Cruzeiro entrou em quadra como preferido na disputa contra o Campinas, pela segunda rodada das semifinais da Superliga masculina de vôlei 2016/2017 e venceu. A disputa, que aconteceu na noite desta quinta-feira, terminou com a vitória do time mineiro por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/19, 21/25 e 25/22. O favoritismo mineiro segue incontestável, porém a ordem é manter os pés no chão.

“Abrimos dois jogos na série e isso é algo bem importante, mas temos que estar concentrados para esse próximo confronto em casa, que vai ser muito estudado. O nosso time está jogando bem, em uma sequência boa e vamos fazer de tudo para fechar essa série em casa”, disse o ponteiro Leal, eleito o melhor jogador da partida, Ele também é o maior pontuador mineiro na competição, com 309 pontos.

Já na equipe do interior de São Paulo, um dos destaques foi o ponteiro Bruno Temponi, maior pontuador do duelo, ao lado de Leal, com 18 acertos cada um. “Melhor de cinco é uma serie longa e a cada dia vamos estudando mais o adversário e isso dificulta para os dois lados, deixando as partidas ainda mais equilibradas. Ao nosso time, dá a oportunidade de estudar a equipe deles e fazer jogos cada vez melhores”, acredita Temponi.

O próximo confronto das equipes, no dia 22, acontece em solos mineiros, e é decisivo. Se o Cruzeiro ganhar, está classificado para a final. Se perder, uma quarta rodada acontece, no dia 27, em Campinas.

A equipe que ganhar esta série das semifinais joga contra o vencedor da outra série que acontece paralelamente. A disputa é entre o Taubaté e Sesi. No primeiro duelo, o time de interior venceu por 3 sets a 0, e o segundo encontro será neste sábado, às 21h30, em São Caetano do Sul, no Grande ABC.

Conteúdo Patrocinado