Campinas e Cruzeiro disputam segundo jogo da semi nesta quinta - Gazeta Esportiva
Campinas e Cruzeiro disputam segundo jogo da semi nesta quinta

Campinas e Cruzeiro disputam segundo jogo da semi nesta quinta

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/04/2017 às 16:00 • Atualizado: 12/04/2017 às 18:08

São Paulo, SP

Rodrigo do Nascimento já foi campeão mundial pela Seleção Brasileira em 2009 (foto: divulgação/ Vôlei Brasil Kirin)


Nesta quinta-feira, entram em quadra as equipes do Campinas/Brasil Kirin e Sada Cruzeiro para o segundo duelo das semifinais da Superliga de vôlei masculino. O jogo acontece em Campinas, às 22 horas. Apesar de jogar em casa, enfrentar o Sada pode ser uma missão difícil para o time do interior paulista.

Estatisticamente falando, a equipe mineira sai em vantagem: o percentual de eficiência do time é maior em todos os itens avaliados quando comparado ao rival, segundo site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). De acordo com ranking, a equipe do técnico Marcelo Mendez tem maior eficiência em saque, recepção, ataque, bloqueio, defesa e levantamento.

Isso reflete também nos resultados. Dos 25 jogos disputados pelas equipes na competição, o Campinas ganhou 17, enquanto o Sada venceu 24. No primeiro confronto entre as mesmas equipes, em Contagem (MG), o Sada ganhou com dois sets de diferença.

Entretanto, quando o assunto são os atletas individualmente, o jogo vira: no ranking de melhores jogadores da Liga, é um atleta do Campinas quem aparece nas primeiras colocações. Rodrigo do Nascimento é o quarto maior pontuador, com 348 pontos. O time rival aparece na 9ª colocação, com Leal Hidalco, que pontuou 291.

Jogando em casa, o capitão do time paulista, Rivaldo, espera contar com a ajuda da torcida. “Eles sempre nos apoiaram e agora não será diferente”, explicou. “Estamos nas semifinais, onde todos os times gostariam de estar, e estamos aproveitando ao máximo, com trabalho intenso, já que agora não dá para tirar o pé”, acrescentou o oposto do Brasil Kirin.

Conteúdo Patrocinado