Sesi-SP enfrenta Taubaté para igualar a série semifinal da Superliga - Gazeta Esportiva
Sesi-SP enfrenta Taubaté para igualar a série semifinal da Superliga

Sesi-SP enfrenta Taubaté para igualar a série semifinal da Superliga

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/04/2017 às 09:00

São Paulo, SP

Jogando pela segunda rodada das semifinais da Superliga de masculina de vôlei, Sesi-SP e Funvic Taubaté se enfrentam neste sábado. O jogo acontece às 21h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo.

Na primeira disputa entre os times pela semifinal do campeonato, no dia 6 de abril, o Taubaté saiu na frente, fechando 3 sets a 0, em casa. Neste final de semana, será o terceiro confronto das equipes na Superliga 2016/17. O primeiro deles, ainda em dezembro do último ano, teve vitória do Sesi, com três sets.

O histórico das equipes, apesar de equilibrado, é favorável aos interioranos. No ranking de maiores pontuadores da competição, o segundo colocado, o oposto Wallace, joga pelo Taubaté e fez, até hoje, 471 pontos na Liga. O Sesi aparece apenas na quinta colocação, com Theo, que marcou 346 pontos.

Além disso, o aproveitamento do Taubaté também é maior. Dos 26 jogos disputados pela equipe, eles conquistaram 21 vitórias – ou seja, venceram 80,76% das rodadas. O Sesi, por sua vez, teve vitória em 20 jogos– o que representa 76,92% de saldos positivos.

Equipe do Sesi-SP tem quase 77% aproveitamento (Foto: Reprodução/ Facebook)


Quando o assunto é percentual de eficiência, a equipe da Funvic também sai a frente: em todos os cinco quesitos avaliados pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a equipe do Sesi tem resultados menos favoráveis do que a equipe adversária.

“O Taubaté é um time que vem jogando muito bem, principalmente nesta reta final, quando cresceu muito com a volta do Lucarelli. Sabemos de todo o seu potencial e o quanto ele ajuda qualquer time que defender. É uma equipe com excelente saque, o que dificulta para os adversários fazerem a virada de bola, e que quando consegue ter uma boa recepção, tem um poder ofensivo muito grande”, comentou o central Lucão, do Sesi-SP.

Pelo Funvic Taubaté, o também central Éder ressalta a importância de um resultado positivo no segundo jogo. “Vai ser um jogo muito importante, claro, por ser uma semifinal, por ser o segundo jogo, mas a importância passa a ser maior ainda porque vai ser o primeiro que vamos fazer na casa deles”, disse o jogador do time do Vale do Paraíba.

O terceiro confronto entre Funvic Taubaté e Sesi-SP já está marcado: sexta-feira, dia 21 de abril, às 21h, em Taubaté.

Conteúdo Patrocinado