Sada Cruzeiro e Brasil Kirin duelam pelo título da Superliga masculina - Gazeta Esportiva
Sada Cruzeiro e Brasil Kirin duelam pelo título da Superliga masculina

Sada Cruzeiro e Brasil Kirin duelam pelo título da Superliga masculina

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/04/2016 às 12:00

São Paulo, SP

Nas finais desde a temporada 2010/2011, Cruzeiro busca o quarto título nacional (foto: Andreia Santos/Sada Cruzeiro)
Nas finais desde a temporada 2010/2011, Cruzeiro busca o quarto título nacional (foto: Andreia Santos/Sada Cruzeiro)


 

O domingo será de decisão no vôlei. Às 9h40 (de Brasília), no Ginásio Nilson Nelson, na capital federal, Sada Cruzeiro e Brasil Kirin duelam pelo título da Superliga masculina. A equipe mineira busca a quarta taça da competição nacional enquanto o time de Campinas luta pela conquista inédita.


Desde que brigou pelo título pela primeira vez, na temporada 2010/2011, o Sada Cruzeiro chegou à final em todas as edições da Superliga. Campeão em três oportunidades, os mineiros, que mantiveram a base nos últimos anos, querem usar a experiência a seu favor em mais uma decisão.


“Espero que a gente consiga fazer valer a experiência no domingo. Nós teremos em quadra jogadores que já são bastante rodados, já vivenciaram essa situação muitas vezes e que têm muita vontade de vencer. Mas acho que as chances se equivalem. O Campinas chega com a motivação de estar na primeira final, com aquele ímpeto todo de disputar, de fazer parte desse espetáculo. E a gente tem que fazer valer a nossa experiência, nossa tranquilidade de já ter passado por isso várias vezes”, avaliou o levantador William.


O momento de decisão mexe com os jogadores. Isac, do Sada Cruzeiro, reconheceu que a cabeça já está no domingo. O central, porém, fez questão de exaltar a campanha do adversário para rechaçar o favoritismo atribuído ao grupo estrelado, que vem dominando o cenário do vôlei brasileiro.


"O coração já começa a acelerar mais forte e a gente já pensa no domingo, que vai ser um grande espetáculo. Sabemos que não vai ser fácil. Pelo nosso histórico as pessoas falam em favoritismo, mas isso não ganha campeonato. Jogo é jogado. E o jogo é longo. O Vôlei Brasil Kirin mostrou toda a sua força na semifinal, foi buscar o resultado. Temos que nos manter concentrados e jogar firmes, pois teremos apenas uma chance de sair com esse título", afirmou Isac.





Experiente levantador argentino, González é o trunfo do Campinas para a conquista inédita (foto: Divulgação/Vôlei Brasil Kirin)
Experiente levantador argentino, González é o trunfo do Campinas para a conquista inédita (foto: Divulgação/Vôlei Brasil Kirin)


 

Do outro lado, mesmo sem ter a experiência do adversário em partidas decisivas, o Brasil Kirin chega para esta final com o moral elevado. Na semifinal, os campineiros passaram pelo Funvic/Taubaté em três jogos, sendo o último vencido em cinco sets. Comandante do time em quadra, o levantador argentino Demián González vem de um pentacampeonato nacional com o UPCN Volley, equipe de seu país natal, e quer aumentar sua sequência vitoriosa no domingo.


“Trabalhamos muito para chegar até aqui. Foi um ano diferente, distante da família. Novo filho, muitas mudanças na vida. Precisávamos e merecíamos jogar esta final, mas o torneio ainda não acabou. Soubemos reagir nos momentos de pressão. Vamos com tudo buscar mais esta conquista”, analisou o camisa 8 do Brasil Kirin.


O plantel de Campinas conta com outro estrangeiro que também tem se destacado com a camisa verde da equipe, O ponteiro romeno Bogdan Olteanu chegou ao Taquaral nesta temporada e tem a chance se levantar o troféu da Superliga logo em seu primeiro ano atuando no Brasil. Com histórico de decisões na Alemanha, na Espanha, na França e na Argentina, Olteanu sonha com o título no Ginásio Nilson Nelson.


"Chegar a esta decisão é uma forma de agradecimento por o esforço que fizemos durante toda temporada. Tivemos nossas dificuldades individuais e como grupo. Isto nos deixou ainda mais fortes para a final. Estou bastante orgulhoso pelo que fizemos até aqui, mas domingo tentaremos ir além", disse o romeno.

Conteúdo Patrocinado