Em jogo equilibrado, Rio de Janeiro supera o Brasília e segue invicto - Gazeta Esportiva
Em jogo equilibrado, Rio de Janeiro supera o Brasília e segue invicto

Em jogo equilibrado, Rio de Janeiro supera o Brasília e segue invicto

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2016 às 23:56

São Paulo, SP

Rio de Janeiro defende o título da Superliga (Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)
Rio de Janeiro defende o título da Superliga (Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV)


Na noite desta quinta-feira, os dois primeiros colocados da Superliga feminina 2016/2017 se enfrentaram. Quem levou a melhor foi o líder Rexona-Sesc, time do Rio de Janeiro, que venceu o Terracap/BRB/Brasília por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 14/25, 25/21 e 25/23.

Jogando em seus domínios, o Rio de Janeiro começou melhor. Apesar do jogo equilibrado, as donos da casa se impuseram no momento decisivo do set e abriram 1 a 0.

A perda da primeira parcial não desaminou o Brasília. No segundo set, as visitantes não deram chances e venceram por 11 pontos de diferença, deixando o duelo em aberto.

O jogo seguiu igualado, com nenhuma das equipes abrindo grande vantagem no placar. Encaminhando-se para os momentos finais da parcial, o time carioca impôs seu jogo e levou a melhor, assumindo a liderança do duelo.

O quarto set foi emocionante. Com os times alternando-se na marcação do pontos, as donas da casa passaram à frente com um erro do Brasília, que deu dois toques na bola. Assim, no primeiro match point, o Rio confirmou o favoritismo e garantiu a vitória.

Com o resultado, o time carioca segue invicto na competição, com oito vitórias em oito jogos. Já o Brasília soma seis triunfos e dois revezes.

Os times voltam a atuar no próximo dia 13. Às 20 horas, o Brasília recebe o Renata Valinhos/Country, enquanto o Rio de Janeiro viaja para encarar o Vôlei Nestlé, equipe de Osasco, às 21h30.

Conteúdo Patrocinado