Cruzeiro vence o Caramuru sem dificuldades e segue firme na ponta - Gazeta Esportiva
Cruzeiro vence o Caramuru sem dificuldades e segue firme na ponta

Cruzeiro vence o Caramuru sem dificuldades e segue firme na ponta

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/01/2017 às 20:31

São Paulo, SP

Cruzeiro não teve dificuldades para vencer o Caramuru (Foto: Reprodução/Twitter/Sada Cruzeiro)
Cruzeiro não teve dificuldades para vencer o Caramuru (Foto: Reprodução/Twitter/Sada Cruzeiro)


O Cruzeiro segue tranquilo na liderança da Superliga. Neste sábado, a Raposa recebeu o Caramuru, no Ginásio do Riacho, no encontro entre o primeiro e o último colocado do torneio, e não teve dificuldades para exercer seu domínio e vencer por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/15 e 25/19.

A partida começou com o Caramuru surpreendendo e disputando ponto a ponto com o Cruzeiro. No entanto, a partir da metade do set, a Raposa começou a exercer o domínio do jogo e contou até com um ponto do líbero Serginho para tomar a frente e fechar a parcial sem dificuldade em 25 a 19.

No segundo set, o domínio do Cruzeiro apareceu desde o início da disputa, principalmente nas ações de Leal. Com isso, a Raposa começou a abrir vantagem gradualmente no set. Sem dificuldades, a equipe mineira fechou a parcial em 25 a 15.

Precisando ir para o tudo ou nada, o Caramuru iniciou bem o terceiro set e disputou de igual para igual até o 12º ponto. No entanto, a equipe paranaense não teve forças para manter o ritmo e viu o Cruzeiro novamente mostrar o porquê segue invicto na Superliga. Com boa atuação, a Raposa se distanciou no placar e fechou a parcial em 25 a 19 para garantir a vitória.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou a sua 14ª vitória em 14 jogos na Superliga e segue tranquilo na liderança com 41 pontos, sendo sete de vantagem para o vice-líder Sesi. Já o Caramuru faz campanha oposta e é o último colocado, com dois pontos.

O Cruzeiro volta às quadras no próximo sábado, quando recebe o Maringá, às 19h(de Brasília), no Ginásio do Riacho. No mesmo dia, o Caramuru mede forças com o JF Vôlei, às 20h(de Brasília), no Ginásio Padre José Pagnacco.

Taubaté vence e segue embalado - Um pouco mais cedo, o Taubaté entrou em quadra para enfrentar o Canoas, no Ginásio do Abaeté, e não teve dificuldades, vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/22.

Com o resultado, o Taubaté, que vem embalado após o título da Copa do Brasil, chegou à 11ª vitória na Superliga, assumindo a terceira colocação na tabela. Já o Canoas caiu para a oitava posição e briga pelas últimas vagas nos playoffs.

Outros resultados deste sábado:

JF Vôlei 3x2 São Bernardo (19/25, 22/25, 25/20, 25/23 e 15/9)
Montes Claros 3x1 Bento Vôlei (25/23, 25/23, 27/29 e 25/21)

Conteúdo Patrocinado