Vôlei, atletismo e patinação dão mais 3 ouros para o Brasil no Pan - Gazeta Esportiva
Vôlei, atletismo e patinação dão mais 3 ouros para o Brasil no Pan

Vôlei, atletismo e patinação dão mais 3 ouros para o Brasil no Pan

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/11/2023 às 21:58 • Atualizado: 04/11/2023 às 22:00

São Paulo, SP

Em sua melhor campanha na história, o Brasil faturou mais três medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. Na noite deste sábado, as conquistas vieram no vôlei masculino, no atletismo e na patinação.

No vôlei masculino, a revanche do Campeonato Sul-Americano em que o Brasil havia perdido para a Argentina. Desta vez, os brasileiros tiveram o domínio em quadra e ganharam por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-13 e 25-22.

No atletismo, o Brasil venceu a prova do revezamento 4x400m masculino, com o tempo de 3min03s92. México e República Dominicana ficaram, respectivamente, com a prata e o bronze.

Já na patinação, Erik Leite manteve a regularidade em suas apresentações para comemorar o ouro. Ele alcançou 188.21 pontos na classificação geral, deixando o argentino Franco Vito com a prata e o colombiano Deivi Gutierrez com o bronze.



Mais conquistas no Pan

O atletismo rendeu mais uma prata e dois bronzes para o Brasil neste sábado. Pedro Henrique Nunes terminou como o segundo colocado no arremesso de dardo. Já Tatiane da Silva foi a terceira colocada nos 3000m com obstáculos, mesma colocação obtida pelo time de revezamento 4x400m feminino.

Também na patinação artística, uma prata na disputa feminina. Na segunda colocação, Bianca Ameixeiro acabou superada na competição apenas pela colombiana Sandra Garcia.

Conteúdo Patrocinado