Quinta etapa do circuito de vôlei de praia conhece seus campeões - Gazeta Esportiva
Quinta etapa do circuito de vôlei de praia conhece seus campeões

Quinta etapa do circuito de vôlei de praia conhece seus campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/12/2016 às 12:21 • Atualizado: 25/05/2017 às 18:09

São Paulo, SP

Na manhã deste domingo, foram definidos os campeões e campeãs da quinta etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. Após dois bons jogos nas praias de São José, em Santa Catarina, Juliana e Rebecca venceram o torneio feminino enquanto Alison e Bruno Schimidt garantiram o título masculino da competição.

A grande decisão feminina teve dois sets muito parecidos. Ângela e Ana Patrícia conseguiram manter a igualdade no placar no começo de ambas as parciais, chegando duas vezes ao placar de 11 a 9.

301768_667435__57a7344
Logo em seu primeiro torneio, nova dupla levou o título (Foto: Krysamon Cavalcante/CBV)


Campeã da última etapa ao lado de Taiana, Juliana manteve a calma e, junto à Rebecca, garantiu o título no solo catarinense fazendo 21/18 e 21/19. Após três vices seguidos ao lado de Elize Maia, Rebecca finalmente pode comemorar o título de uma etapa. Foi a primeira conquista da nova dupla.

Já na decisão masculina, Alison e Bruno Schimidt encararam Álvaro e Saymon em uma final pela terceira vez seguida na temporada. E pela terceira vez, a dupla campeã olímpica triunfou sobre os adversários.

Alison e Bruno chegaram a abrir 17 a 12 com certa tranquilidade no primeiro set, mas os adversários cresceram na partida e diminuíram a vantagem para 20 a 19. Com um belo ataque na diagonal funda, contudo, o “Mamute” fez o ponto decisivo da parcial.

Novamente, os campeões olímpicos começaram melhor e adquiriram vantagem no meio do segundo set. A reação de Álvaro e Saymon, desta vez, foi mais contida e Alison, outra vez, garantiu o ponto do título, cortando forte no bloqueio e fechando em 21/18.

Mais cedo, também foram definidos os terceiros lugares das categorias. No masculino, Eduardo Davi e Arthur Lance venceram Guto e Benjamin por 2 sets a 1, parciais de 26/24, 18/22 e 15/8. No feminino, Josi e Thati bateram Tainá e Victoria com um duplo 24/22.

Conteúdo Patrocinado