Brasil vence etapa e conquista a temporada do Circuito Sul-Americano - Gazeta Esportiva
Brasil vence etapa e conquista a temporada do Circuito Sul-Americano

Brasil vence etapa e conquista a temporada do Circuito Sul-Americano

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2017 às 17:18 • Atualizado: 15/05/2017 às 17:20

São Paulo, SP



Depois de cinco vitórias e nenhum set perdido, a dupla de vôlei de praia Ana Patrícia e Rebecca trouxe para o Brasil a medalha de ouro da quinta etapa do Circuito Sul-Americano 2017, que aconteceu na Argentina. Na partida que decidiu o título, as brasileiras fizeram 2 sets a 0 em cima das donas da casa, Erika e Felippo.

O primeiro set da vitória, que garantiu também o título geral da temporada, terminou em 21 a 16 para as brasileiras. Depois do intervalo, elas conseguiram abrir ainda mais vantagem em cima das argentinas, fechando o segundo set em 21 a 10.

"Sabíamos da responsabilidade de termos uma boa apresentação, já que a Argentina tem uma dupla experiente, com atletas olímpicas e que queriam o título geral”, destacou Ana Patrícia. “Mantivemos a tranquilidade e conseguimos apresentar um bom voleibol. Fico feliz por poder representar meu país, o que é sempre motivo de orgulho", ressaltou.

No início da etapa, o Brasil liderava o ranking, como 700 pontos. O resultado deste final de semana fez a equipe encerrar a temporada com 1100. O país é seguido pela Argentina, que acumula 960 pontos nas cinco etapas de 2017.

Ao todo, o vôlei feminino brasileiro conquistou cinco medalhas na competição - três de ouro, uma de prata e uma de bronze. As duplas masculinas somam outros três ouros e dois bronzes.

Confira as medalhas das equipes brasileiras nas cinco etapas da competição:
1ª Etapa – Coquimbo, Chile
Ana Patrícia/Rebecca - ouro
Jô/Vitor Felipe - ouro
Tainá/Victoria - prata
Arthur Lanci/George - bronze

2ª Etapa – Ancon, Peru
Lili/Josi - ouro
Oscar/Hevaldo - bronze

3ª Etapa –Rosário, Argentina
Oscar/Hevaldo - ouro
Val/Ângela - bronze

5ª Etapa – Maringá, Brasil
Álvaro e Saymon - ouro
Ana Patrícia/Rebecca - ouro

Conteúdo Patrocinado