Larissa e Talita garantem tricampeonato brasileiro em Maceió - Gazeta Esportiva
Larissa e Talita garantem tricampeonato brasileiro em Maceió

Larissa e Talita garantem tricampeonato brasileiro em Maceió

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2017 às 19:26 • Atualizado: 25/05/2017 às 18:08

São Paulo, SP

Larissa e Talita são tricampeãs brasileiras de vôlei de praia. Nesta sexta-feira, a dupla formada pela capixaba e pela sul-matogrossense venceu os dois jogos da fase de grupos, avançou às quartas de final da etapa de Maceió (AL) e conquistou a pontuação necessária para garantir o título de forma antecipada.

Com a conquista, Larissa fez história ao chegar ao nono título do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, ultrapassando Adriana Behar e Shelda, que venceram oito vezes. Além dos três troféus com Talita, Larissa ainda foi pentacampeã ao lado de Juliana (2005, 2006, 2007, 2010 e 2011) e venceu uma vez com Vivian (2008).

"Fico feliz com mais este título na nossa carreira, temos que agradecer muito. Abdicamos muito, treinamos muito para isso. As pessoas perguntam qual o segredo, mas não existe segredo, o segredo é trabalhar. Queria agradecer a todos que participaram disso. Nossa comissão técnica, liderada pelo Reis Castro (técnico) e nossas famílias, que nos apoiam muito, inclusive nos momentos difíceis", disse a capixaba.

 

(Foto: Daniel Zappe/MPIX/CBV)
Talita e Larissa lideram o ranking do Circuito Brasileiro com 800 pontos de vantagem (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CBV)


 

O título assegurado em Maceió foi o quarto de Talita que, ademais das três conquistas ao lado de Larissa, também já havia comemorado com Maria Elisa, na temporada de 2009. A atleta sul-matogrossense dedicou o campeonato aos avós e fez questão de elogiar a vitoriosa parceira.

"Eu dedico aos meus avós. Uma das coisas difíceis da profissão é ficar longe deles, mas saber que somos motivo de orgulho para eles é o que nos dá força, nos motiva e queira sempre mais e mais. Estou muito feliz de dividir a quadra com a Larissa, uma referência, nossa atleta mais vitoriosa. Queria dar parabéns a ela também e ao nosso time", afirmou.

Com as vitórias e a vaga nas quartas de final na etapa alagoana, Larissa e Talita garantem, no mínimo, 2.080 pontos no ranking da temporada. Fernanda Berti e Bárbara Seixas aparecem em segundo lugar, com 1.280 pontos, mas restando apenas duas etapas para o final do Circuito Brasileiro, não têm mais chances de alcançar a liderança.

Conteúdo Patrocinado