Etapa de Maceió define finalistas das chaves feminina e masculina - Gazeta Esportiva
Etapa de Maceió define finalistas das chaves feminina e masculina

Etapa de Maceió define finalistas das chaves feminina e masculina

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2017 às 23:10 • Atualizado: 25/05/2017 às 18:08

São Paulo, SP

(Foto: Daniel Zappe/MPIX/CBV)
Larissa e Talita sagraram-se tricampeãs do Circuito Brasileiro (Foto: Daniel Zappe/MPIX/CBV)


Larissa e Talita, principal dupla feminina de vôlei de praia do País na atualidade, já garantiram o título antecipado do Circuito Brasileiro. Mesmo assim, a parceria segue querendo mais. Neste sábado, as atletas se garantiram na final da etapa de Maceió.

Na semifinal, Larissa e Talita superam Bárbara Seixas e Fernanda Berti por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/18. Agora, se preparam para enfrentar Ágatha e Duda na grande final, que despacharam Taiana e Elize Maia por 21/17 e 21/14.

Aliás, essa é a terceira final seguida entre as duplas. Na etapa de João Pessoa, Ágatha e Duda levaram a melhor, mas, no Major dos Estados Unidos, Larissa e Talita que faturaram o título.

A disputa do terceiro lugar acontece neste domingo, às 9 horas. Já a batalha pela medalha de ouro será realizada às 11h50, ambos respeitando o horário de Brasília.

Chave masculina - Entre os homens, a final será a reedição da decisão da etapa de Fort Lauderdale (EUA) do Circuito Mundial 2017, no último domingo. Evandro e André Stein vão enfrentar a parceria formada por Álvaro Filho e Saymon  Já pelo bronze, Pedro Solberg e Guto jogam contra Oscar e Hevaldo.

As semifinais deste sábado reservaram grande equilíbrio. Evandro e André passaram um grande sufoco para superar Pedro Solberg e Guto por 2 sets a 1 (parciais de 25/23, 19/21 e 14/16). "Fomos muito parceiros, muito unidos. Eu estive mal em alguns momentos, o André em outros, mas sempre demos a mão. Nunca deixamos de acreditar. Acredito que esse foi o segredo da nossa boa campanha. Os saques são algo que treino muito, um trabalho intenso. Quando erro, fico ‘maluco’, felizmente eles entraram, e entraram na hora certa", disse Evandro

Alvinho e Saymon também precisaram de três sets no confronto contra Oscar e Hevaldo. Em 1h05, o jogo foi definido com o placar de 21/16, 12/21 e 13/15. "São sete etapas entre os semifinalistas do Brasileiro, além do título nos Estados Unidos, então ficamos muito felizes de ver esse trabalho dando resultado. Só tenho a agradecer toda nossa comissão técnica, nossos familiares, que nos apoiam. Todos os envolvidos. Agora vamos descansar e nos recuperarmos para amanhã", comentou Alvinho.

 

Conteúdo Patrocinado