Em busca de zagueiro, Vitória está perto de fechar com Victor Ramos - Gazeta Esportiva
Em busca de zagueiro, Vitória está perto de fechar com Victor Ramos

Em busca de zagueiro, Vitória está perto de fechar com Victor Ramos

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2016 às 18:41

São Paulo, SP

Victor Ramos está prestes a assinar com o Vitória (Foto: Divulgação/ Vitória)
Victor Ramos está prestes a assinar com o Vitória (Foto: Divulgação/ Vitória)


Com a saída de Kanu para o futebol da Bélgica, a diretoria do Vitória estaria interessada na contratação de um zagueiro. Um nome que surge forte para a posição é o de Victor Ramos, que foi revelado pelas categorias de base do Rubro-Negro baiano e já estaria próximo de assinar com o clube.

O empresário do jogador, André Cury, afirmou, em entrevista à rádio Metrópole FM, que o acordo está prestes de se concretizar. "O negócio está andando. Estamos bem perto de assinar, só faltam uns detalhes. O Vitória cobra uma dívida do Monterrey, clube com quem o Victor tem contrato, referente ao que chamamos de direito de solidariedade. O Monterrey pediu para que o Vitória não cobre essa dívida, aí neste caso o Vitória quita esse valor e eles emprestam o jogador. A dívida é coisa pequena, coisa de US$ 70 mil”.

O direito de solidariedade, citado pelo empresário, consiste numa taxa de até 5% que os clubes formadores têm direito de receber quando o jogador revelado é negociado entre equipes de países diferentes. Em 2013, o atleta de 26 anos foi contratado pelo Monterrey, do México, e deixou o Standard Liége, da Bélgica. Com a conversão, o valor que o Leão da Barra tem direito de receber, devido à transação, é algo em torno de R$ 280 mil.

Victor Ramos defendeu o Palmeiras na temporada 2015, por empréstimo, e tem contrato com time mexicano até o final de 2017.

Conteúdo Patrocinado