Scheidt estreia na 49er em etapa da Copa do Mundo nesta terça - Gazeta Esportiva
Scheidt estreia na 49er em etapa da Copa do Mundo nesta terça

Scheidt estreia na 49er em etapa da Copa do Mundo nesta terça

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2017 às 11:41 • Atualizado: 23/01/2017 às 12:02

São Paulo, SP

Robert Scheidt se prepara para disputar sua primeira competição na classe 49er. Apesar de ser um dos atletas mais experientes do iatismo na atualidade, o maior campeão olímpico brasileiro vem se adaptando aos poucos e vive a expectativa da estreia na etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela, nesta terça-feira, nos Estados Unidos.

Robert Scheidt estreará na 49er formando dupla com Gabriel Borges (Foto: Divulgação)
Robert Scheidt estreará na 49er formando dupla com Gabriel Borges (Foto: Divulgação)


Antes da etapa de Miami, Robert Scheidt e seu parceiro Gabriel Borges competiram na Miami Mid Winters, torneio preparatório para a Copa do Mundo. O primeiro dia de disputas não foi favorável e a dupla teve de lidar com a quebra do barco e outros problemas. No final, os brasileiros asseguraram a 11ª colocação entre os 17 competidores.

“Foi ótimo ter feito essa competição para ganhar ritmo, ver como são as largadas, a dinâmica da flotilha e a tática da regata, que é muito diferente do que eu estou acostumado. O mais importante é que sentimos ter melhorado a cada dia”, afirmou Scheidt, dono de cinco pódios olímpicos.

Na etapa de Miami da Copa do Mundo a classe 49er terá 12 regatas, além da medal race, programada para ser disputada no próximo sábado. Scheidt já venceu em Miami no ano passado, competindo na Laser. Depois dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o brasileiro optou por não se aposentar e agora avalia suas possibilidades em uma nova categoria para saber se iniciará um novo ciclo olímpico.

Após a Copa do Mundo, Robert Scheidt e Gabriel Borges devem participar da Copa Brasil, em Porto Alegre, e a partir de abril treinar na Europa. Além da dupla Robert Scheidt/Gabriel Borges, o Brasil tem mais velejadores da etapa de Miami da Copa do Mundo. São eles: Martine Grael e Kahena Kunze (49erFX); Jorge Zarif (Finn); Bruno Fontes (Laser); Henrique Haddad e Breno Abdulklech (470 masculina); Gabriella Kidd (Laser Radial); e Bruna Martinelli (RS:X feminina).

Conteúdo Patrocinado