Vasco se reapresenta para o ano de 2016 com apenas um reforço - Gazeta Esportiva
Vasco se reapresenta para o ano de 2016 com apenas um reforço

Vasco se reapresenta para o ano de 2016 com apenas um reforço

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

04/01/2016 às 15:39 • Atualizado: 04/01/2016 às 15:49

Rio de Janeiro, RJ

Yago Pikachu, que defendeu o Paysandu em 2015, é o único reforço do Vasco neste início de temporada (Foto: Fernando Torres/Paysandu)
Yago Pikachu, que defendeu o Paysandu em 2015, é o único reforço do Vasco neste início de temporada (Foto: Fernando Torres/Paysandu)


Rebaixado no Campeonato Brasileiro e tendo que disputar a Série B em 2016, o Vasco se reapresenta na tarde desta segunda-feira, em São Januário. No entanto, o clube não fez muitas mudanças no elenco e inicia a temporada somente com o lateral direito Yago Pikachu como reforço.

A diretoria preferiu manter a base que terminou o Campeonato Brasileiro, que quase livrou a equipe de degola. O técnico Jorginho e o auxiliar Zinho foram mantidos no cargo, assim como os principais jogadores da equipe, como o meia Andrezinho e os atacante Nenê e Jorge Henrique. Do time titular, a única baixa certa é o volante Serginho, que não teve o empréstimo renovado.

No entanto, o clube ainda busca alguns reforços, principalmente no ataque. O Vasco começa 2016 com Riascos e Leandrão no elenco, mas quer trazer um nome para ser o responsável pelos gols da equipe nesta temporada. No entanto, a diretoria esbarra na falta de recursos para contratações.

Durante as férias, alguns jogadores do elenco foram procurados por outros clubes. O zagueiro Luan foi especulado no Corinthians e o atacante Nenê pelo Atlético-MG. O presidente Eurico Miranda rechaçou qualquer negociação e ambos são esperados para a pré-temporada, que será realizada em Pinheiral, no interior fluminense.

O Vasco tem como objetivo principal o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O presidente Eurico Miranda afirmou que espera passar pela Série B sem dificuldades, como aconteceu em 2014, quando os cruzmaltinos terminaram a competição na terceira colocação.

“Quanto ao desafio de 2016, tem uma certeza e não é frase de efeito: o Vasco volta à Série A. Isso eu não tenho a menor dúvida. É o planejamento que nós temos e vamos fazer por onde. Não queremos voltar com dificuldades”, declarou o mandatário.

Conteúdo Patrocinado