Sem reforços, Vasco vibra com sucesso das categorias de base - Gazeta Esportiva
Sem reforços, Vasco vibra com sucesso das categorias de base

Sem reforços, Vasco vibra com sucesso das categorias de base

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/09/2016 às 15:23

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Paulo Fernandes/Divulgação)
Alan Cardoso é um dos destaques vindo das categorias de base do Vasco (Foto: Paulo Fernandes/Divulgação)


O Vasco vem sendo tratado desde o começo da temporada como um time acostumado a apostar em veteranos. Jogadores como o zagueiro Rodrigo, os meias Andrezinho e Nenê e o atacante Jorge Henrique tornam os trintões a base do Cruz-Maltino. Atletas como o zagueiro Luan, campeão nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, são raros entre os titulares, porém, essa realidade vem começando a mudar nos últimos jogos.

Sem os reforços pretendidos na metade da temporada e com o declínio técnico de alguns jogadores outrora titulares, como o volante paraguaio Julio dos Santos, o técnico Jorginho se viu obrigado a olhar para as categorias de base, e as surpresas foram boas. O lateral-esquerdo Alan Cardoso e o volante Douglas Luiz, por exemplo, são tratados como titulares. O segundo teve seu contrato prorrogado até 2019.

Leia mais:

Alan Cardoso exalta sequência entre os titulares e mira título da Série B


Vasco descarta administrar vantagem na corrida pelo acesso à elite


Presença de Tite em São Januário ‘reacende’ sonho de Nenê


"Acredito que o mais importante trabalho que um treinador pode deixar em um clube, o seu legado, são os jogadores que ele conseguiu colocar à disposição, vindo das categorias de base. Estou vibrando muito com essa realidade e espero que o Vasco se torne cada vez mais forte pois a tradição nessa área é enorme", disse Jorginho.

"Fico muito feliz pela oportunidade, pois tenho mostrado ao Jorginho que, no que precisar, estou aqui. Estou feliz demais e quero dar felicidade ao torcedor. Está sendo mais do que sonhei. Queria agradecer a torcida. Podem acreditar que garra não vai faltar", completou Alan Cardoso.

A ideia de valorização das categorias de base sempre foi um dos lemas do presidente Eurico Miranda, que entende que o clube pode resolver em casa alguns problemas antes de ir ao mercado.

Dentro de campo, o elenco segue se preparando para o confronto com o Náutico no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso, o treinador do Vasco não poderá contar com o lateral-direito Yago Pikachu e com o volante Diguinho, suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Nesta quarta-feira o plantel treina na parte da manhã.

Conteúdo Patrocinado