Para manter folga na liderança, Vasco busca reação em visita ao Avaí - Gazeta Esportiva
Para manter folga na liderança, Vasco busca reação em visita ao Avaí

Para manter folga na liderança, Vasco busca reação em visita ao Avaí

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

02/07/2016 às 08:00 • Atualizado: 02/07/2016 às 09:07

Rio de Janeiro, RJ

(Foto: Paulo Fernandes/Divulgação)
Vasco buscará pontos perdidos em derrota em casa para o Paraná Clube na última rodada (Foto: Paulo Fernandes/Divulgação)


Depois de perder por 2 a 1 para o Paraná, em casa, o Vasco busca a reação neste sábado, quando visita o Avaí às 16h30 (de Brasília), no Estádio Ressacada, em choque válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O  Cruz-maltino ainda lidera a Segundona com 28 pontos, mas já é perseguido de perto pelo segundo colocado Atlético-GO, que tem três pontos a menos.

Já os catarinense, invictos há três partidas, venceram na terça-feira o Vila Nova-GO por 3 a 1 e tem 15 pontos, na parte intermediária da tabela de classificação. Jorginho, técnico do Vasco, alertou seus jogadores sobre o bom momento do rival.

"O Avaí vem em uma crescente na competição e precisamos prestar muita atenção em um adversário que atravessa essa fase, pois, com certeza a motivação deles será grande. O Vasco é um time que está acostumado a superar obstáculos e por isso mesmo confio no potencial do meu grupo", disse o treinador. Os vascaínos sabem da importância de recuperar longe de casa os pontos perdidos diante do Paraná.

"O jogo contra o Avaí cresceu em importância justamente porque não conseguimos fazer a lição de casa e ganhar do Paraná. Poderíamos ter vencido, mas não conseguimos e agora vamos ter que recuperar os pontos perdidos em São Januário. Sabemos que não vai ser uma tarefa tranquila, pois o Avaí é muito forte em Florianópolis, mas não nos resta outra alternativa que não seja o triunfo para seguirmos bem na tabela", explicou o goleiro uruguaio Martin Silva.

(Foto: Paulo Fernandes/Divulgação)
Jorginho terá problemas para encarar o Avaí (Foto: Paulo Fernandes/Divulgação)


Para este compromisso, o técnico Jorginho precisará promover mudanças no Vasco. O lateral-esquerdo Julio Cesar, que foi poupado contra o Paraná, e o volante Marcelo Mattos, que cumpriu suspensão por acúmulo de cartões amarelos, reaparecem nas vagas de Henrique e Julio dos Santos, respectivamente.

A maior preocupação do comandante, no entanto, está na zaga, já que Luan, com uma contratura lombar, e Jomar, com dores na coxa direita, ficam de fora. Aislan seria a primeira opção, mas teve péssima atuação contra os paranistas e ficou abalado emocionalmente. Assim, Jorginho pode acabar optando por dar uma oportunidade a Lucas Barboza, revelado nas categorias de base da Colina. O poupado da vez será o atacante Jorge Henrique, que vai ceder o posto a Eder Luis.

Pelo lado do Avaí, o técnico Silas aposta na evolução do time para fazer frente ao líder. "O Vasco tem o melhor time da competição e por isso mesmo lidera. O jogo não será tranquilo, mas a nossa equipe está em uma crescente na competição e por isso mesmo aposto nesta evolução para que a gente consiga se impor jogando diante da nossa torcida", afirmou o treinador.

O Avaí tem um desfalque para esta partida. O volante Caio César fica de fora para cumprir suspensão, pois foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Vila Nova. Assim, o lateral-direito Renato será improvisado no setor, com Alemão assumindo a lateral direita.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X VASCO

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 2 de julho de 2016 (Sábado)
Horário: 16h30(de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Adailton Fernando Menezes (GO)

AVAÍ: Renan, Alemão, Fábio Sanches, Gabriel e Capa; Luan, Jajá, Renato e Diego Jardel; William e Romulo
Técnico: Silas

VASCO: Martín Silva, Madson, Rodrigo, Lucas Barboza (Aislan) e Julio Cesar; Marcelo Mattos, William Oliveira, Andrezinho e Nenê; Eder Luis e Leandrão
Técnico: Jorginho

Conteúdo Patrocinado