Ex-Vasco, Rômulo só espera fim das férias para assinar com o Fla - Gazeta Esportiva
Ex-Vasco, Rômulo só espera fim das férias para assinar com o Fla

Ex-Vasco, Rômulo só espera fim das férias para assinar com o Fla

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

17/12/2016 às 16:58

São Paulo, SP

De férias na cidade de Picos, no Piauí, o volante Rômulo tem acompanhado as negociações com o Flamengo, através dos seus representantes que têm mantido contato com dirigentes da equipe rubro-negra. O jogador, revelado pelo Vasco, foi liberado pelo Spartak Moscou para prosseguir a carreira em outro clube.

Rômulo tinha contrato com o clube russo até 30 de junho do próximo ano, mas já não fazia parte dos planos da comissão técnica e pouco vinha sendo utilizado. O Flamengo ofereceu um contrato de três anos, com salários de R$ 250 mil por mês e acredita que o volante vai aceitar a proposta.

Saídas

Se Rômulo vem aí, o zagueiro argentino Donatti deve deixar o clube da Gávea. Contratado por R$ 5 milhões ao Rosario Central como solução para a zaga, Donatti quase não foi utilizado pelo técnico Zé Ricardo. Ele interessa a um clube russo e a diretoria do Flamengo não vai impedir a transferência de Donatti desde que o clube interessado pague a multa rescisória. O zagueiro argentino disputou apenas três jogos com a camisa do Flamengo.

Além de Donatti, outros jogadores que não estão sendo utilizados pelo técnico Zé Ricardo como o goleiro Paulo Victor, o lateral Chiquinho, o meia Adryan e o atacante Marcelo Cirino também podem deixar o clube da Gávea.

O meia Alan Patrick voltou para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, enquanto Emerson Sheik já acertou sua saída e viajou para os Estados Unidos. Já a situação de Fernandinho segue indefinida. O atacante é outro que tem contrato até o próximo dia 31 e o Grêmio, donos dos seus direitos econômicos, exige o seu retorno.

Em relação à contratação do meia Dario Conca, do Shangai SIPG, da China, a diretoria do Flamengo disse que qualquer decisão só será tomada quando o jogador for avaliado pelo departamento médico do clube carioca. Conca está se recuperando de uma grave lesão no joelho esquerdo e deve iniciar a recuperação no CT do Ninho do Urubu, segundo acordo com o clube chinês. O tempo de recuperação vai ser fundamental para o acerto.

Jogo das Estrelas

O governador Luiz Fernando Pezão atendeu a um pedido de Zico e vai ceder o Maracanã para o Jogo das Estrelas, evento que acontece anualmente e que é organizado pelo ex-ídolo do Flamengo. A Concessionária Maracanã havia suspendido a realização de todos os eventos neste fim de ano, alegando que só poderia assumir a administração do estádio após o Comitê Rio 2016 concluir obras de adequação pós-Olimpíada, o que não teria sido feito. A organização do jogo festivo ficará a cargo dos realizadores do evento, sem interferência da Concessionária Maracanã ou da Odebrecht, ainda a dona da concessão.

A tradicional partida de fim do ano no Maracanã, marcada para o próximo dia 28, reunirá estrelas do futebol e do mundo da música, televisão e cinema. O jogo dos artistas começará às 18h, enquanto o das Estrelas começará por volta das 20h.

Conteúdo Patrocinado